Sotaque

Algumas pessoas me perguntam se eu estou falando com sotaque texano. Não tem como eu fazer isso.

Acho que durante esse tempo todo aqui, se eu tive contato com 10 americanos-americanos foi muita coisa. Os professores são todos de partes diferentes dos EUA, tem um do Tenesse, outra da California, outra de New York e o outro é da África do Sul. Os alunos são mexicanos, chilenos, vitetnamitas, cubanos, japoneses, coreanos, venezuelanos e por aí vai. Ah, até hoje eu só conheci 2 pessoas que realmente nasceram em Houston e ainda moram aqui.

Ou seja, não tem como eu ficar com um sotaque só. Eu pego um daqui, outro dali, junto tudo, fico com o meu mesmo e tal. Mas nem que eu quisesse eu ficaria com um sotaque só, se eu tivesse contato com mais texanos mesmo, sim, seria possível, mas nessa situação nem tem como. Pelo que eu percebi, não é só aqui que é desse jeito, os outros bolsistas em outras partes dos EUA falam a mesma coisa.

Quando você passa andando pelo campus ouve muita gente falando em espanhol, nem parece que a língua daqui é o inglês, algumas pessoas falando japones e muitas meninas andam por aí com aquela roupa que só deixa o rosto aparecendo, muitos meninos tem um pano no cabelo que é típico dos sihks (religião indiana)… Então é tudo muito diversificado, não tem como você realmente conhecer a cultura local só pelo campus. Aliás, preciso tirar uma foto dessas meninas que só mostram o rosto, elas parecem um botijão de gás ambulante.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    out 01, 2009 @ 20:34:06

    Você poderia aprender a fazer “ioleeeeeeeeeeei.” Aliás, isso faz parte do sotaque texano, né? (aquelas) hahaha!

    É… Você tem que postar a foto desse povo ae da College!

    Responder

  2. NIlson
    out 02, 2009 @ 09:44:59

    Botijão de gás ??? ai meu Deus…vai que explode ?

    Responder

    • Nicole Gica
      out 02, 2009 @ 10:19:42

      ‘E bem verdade isso, porque elas parecem ser sempre tao quietinhas, tenho medo de gente assim, porque parece que eles guardam toda a raiva e qualquer outro sentimento para explodir de uma vez so.

      Responder

  3. Luciana Monteiro
    out 03, 2009 @ 17:50:56

    Então você não está tendo dificuldades para entender o sotaque deles né?
    Lembra que o teacher João falou que você poderia ter dificuldade para entender o que o povo daí fala?
    Você ainda saiu na vantagem, está ouvindo espanhol, japonês e mais outras linguas. Vai voltar poliglota.

    Responder

Deixe um comentário