Ah, o sorriso…

A noite foi daquelas. Consegui pegar no sono por volta de meia noite e meia, acordei 3 vezes durante a noite e as 7h da manhã já não conseguia dormir mais. Hoje é dia que eu levanto as 8h 😐 Nunca mais Ice Mocha! Liguei o computador e estou aqui ouvindo Norah Jones só para ver se eu me acalmo, fala sério.

Como tive bastante tempo para não dormir durante a noite, fiquei pensando umas coisas…

Quando estava no Brasil, eu dava muita gargalhada quase todos os dias. Na faculdade, no trabalho ou em casa. Principalmente nos finais de semana, quando conseguia conversar com o Klebinho. Isso me desestressava, eu gosto de dar risada (olha, rima intencional).

Uma coisa que eu tenho reparado desde quando cheguei aqui… eu nem consigo sorrir mais, sorrir simplesmente, sem mostrar dente nenhum. Não é a mesma coisa, não tem mais graça. Nem dar risada sozinha eu consigo mais com tanta frequência. A Camila sabe e o povo da Fatec também… eu sempre estava dando risada sozinha de umas coisas que via acontecendo durante as aulas ou até mesmo nos corredos da faculdade.

Aqui, quando eu sorrio, é como se os músculos do meu rosto brigassem comigo. É uma coisa tão estranha… Eu ainda vejo coisas estranhas acontecendo durante as aulas daqui, mas a minha reação não é a mesma…

Todo final de semana aqui, eu sempre assisto os vídeos do Improvável. Eu adoro esse show e estou revendo vários vídeos. Isso me faz rir como se eu estivesse em casa e é assim que eu tento me fazer sorrir. Algumas conversas no MSN com meus amigos também tem esse efeito, mas isso é só no final de semana.

Espero que esse comportamento meu aqui não afete no comportamento de quando eu voltar. Eu tenho consciência de que esses 8 meses vão me fazer mudar em alguns aspectos, na educação principalmente e na percepção do ”outro”, porque morar com uma pessoa desconhecida e conviver com gente desconhecida é um desafio dos infernos… mas eu ainda quero ser eu mesma.