Rato – O retorno da extinção

Lembram que eu falei que tinha outro rato aqui? Tinha mesmo!

Eu mudei as ratoeiras por conta própria, porque pensava que a estratégia do rato era diferente. Acertei. Depois de 4 dias com a ratoeira em um lugar mais estratégico, o menino foi pego!

Ontem a noite eu ouvi um barulho bem forte na cozinha de uma coisa batendo em outra. Pensei que fosse a Ebony saindo do quarto e fui dormir.

Acordei hoje cedo e não sei por que, mas a primeira coisa que fiz foi abrir o armário embaixo da pia para ver se tinha alguma coisa lá. Eu vi que duas ratoeiras estavam em lugares diferentes e uma delas, a que fica embaixo do lixo, estava toda roída. Mais ao fundo, eu vi um focinho se mexendo e lá estava a criança presa. Ele começou a se mexer tanto quando eu tirei o lixo do lugar que eu me assustei. Fiquei lá parada por um momento para ver se ele ficava quieto e o mardito começou a se mexer mais ainda. Só por ver que ele estava se mexendo muito e roendo a ratoeira mais ainda, eu sabia que não conseguiria tirá-lo de lá sozinha.

Olhei pela janela para ver se tinha algum homem lá embaixo para me ajudar a tirar o rato de lá. Tinha uns mexicanos lá no canto e eu fui pedir ajuda. Ninguém falava inglês então eu fui obrigada a praticar o meu espanhol, que está péssimo, assumo.

Dois deles vieram aqui e pegaram o rato de lá. Como eu só estava vendo o focinho do bixo, pensei que ele fosse pequeno como o primeiro que nós pegamos. Bendito bixo grande!! Esse deveria ter uns 7-8 cm e isso é grande perto do outro.

Bom, só espero não encontrar mais ratos por aqui e que esse seja o último extermínio!