Ano Persa & 40km

Ontem saí para pedalar às 06h da manhã, ainda estava super escuro, o dia amanheceu por volta de 07h15. Trajeto com muita neblina e quase nenhum carro, terreno super plano e, por isso, eu inocente pensei que seria tranquilo, só que não. Enquanto que em Caçapava o menor grau de elevação dos trajetos que eu faço fica em torno de 550m, aqui o maior nível foi de 42m. Ou seja, realmente é bastante plano, mas o problema de pedalar em terrenos assim é que se você não pedalar, você não sai do lugar. Nos morros você ainda tem a chance de descansar um pouco enquanto está descendo o morro, mas em terreno plano não tem o que fazer, ou você pedala ou você cai. Em 2h de bicicleta fizemos 40 km, foi lindo ver o dia amanhecer e ter essa experiência.

Para o café da manhã, fui em um restaurante chamado Voodoo Doughnut, tinha até doughnut de bacon. Apesar de ser tudo muito doce, comi um de blueberry que estava muito bom.

Desde as 11h da manhã começamos a organizar a casa e a cozinhar para um evento a noite, a comemoração do início do ano Persa. Existe uma ONG aqui que ajuda estudantes internacionais a interagirem na comunidade, então eles organizaram tudo, mas a casa anfitriã foi onde estou hospedada. A celebração foi bem bonita, com cerca de 25 pessoas, bastante comida diferente e muito aprendizado sobre os costumes persas. As fotos podem ser vistas diretamente na rede social da ONG (clique aqui).

Como há muito tempo eu não participava de um evento assim, depois que todos foram embora eu precisei de um tempo para esquecer algumas coisas que eu vi e me incomodaram. Tipo o que? Pequenos serem (des)iluminados de 0 a 5 anos sem supervisão.

Clique aqui para ver todas as fotos.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Tamer
    mar 26, 2023 @ 15:28:51

    Glad you are back to the States, I am here as well since a while. I like your detailed description of things and events you are going through. Please be in touch.

    Responder

Deixe um comentário