Alexandria

A cidade fica a cerca de 180km do Cairo, onde estou, então são 2h de carro se for seguir a velocidade máxima por aqui (120km/h). É um lugar relativamente pequeno, mas tem muita, muita gente.

A biblioteca de Alexandria, famosa há tempos, é gigantesca e a arquitetura é muito bonita, mas eu não consegui ver por dentro… cheguei lá por volta das 22h de uma sexta-feira à noite, então faz sentido não conseguir entrar numa biblioteca, né.

O mais bonito na minha opinião foram as paredes de mosaico. Elas contam a história da cidade… não consegui tirar fotos, mas é algo que certamente ficará na memória.

Detalhe para quem não sabe: o fim de semana por aqui é sexta e sábado, não sábado e domingo como estamos acostumados.

(Estou escrevendo isso após o atentado que houve em uma igreja em Alexandria. Eu estou bem, já não estava mais na cidade quando isso aconteceu.)

Deixe um comentário

