Trânsito

Acha o trânsito de São Paulo ruim, perigoso, com pessoas imprudentes? Que isso! São Paulo tem o trânsito lindo e as pessoas são super educadas. Pode acreditar.

Aqui as ruas pavimentadas são excelentes, é um tapete andar por aqui e super difícil achar buracos no meio da estrada. Porééém… é muito difícil encontrar divisões de pista, cada um cria a pista imaginária que quiser, raríssimos são os semáforos, faixa de pedestre não existe, sinalização de lombada é zero, os motoristas buzinam a todo momento e por qualquer motivo, as pessoas atravessam andando normalmente entre os carros que passam a 60km/h no mínimo, ninguém usa capacete nas motos, setas são usadas em casos extremos, os motoristas param o carro no meio da rua e foda-se quem estiver atrás… é tanta coisa bizarra que vale um vídeo.

A lógica da não existência de filas usada pelas pessoas, cada um passa na frente de quem quiser, é a mesma lógica usada pelos motoristas no trânsito. Como não tem pista definida, cada um se enfia no buraco que achar. Como não tem semáforo e nem faixa de pedestre, cada um se joga na hora que quiser, no lugar que quiser e que vença o melhor! Isso tudo dá pra suportar, é uma questão de atenção. O que não dá de forma alguma é a falta de sinalização para lombadas. O asfalto usado aqui é diferente, ele não é fosco, é brilhoso, então a luminosidade de dia ou a noite atrapalha demais, não tem como ter noção de profundidade e sombra, então não tem como identificar uma lombada. Não tem placa, não tem cor, não tem nada. Ela simplesmente surge no meio do caminho seguindo o asfalto padrão. Aí não dá.

A buzina… imagine a cena: uma motinho com um rapaz dirigindo sem capacete usando o celular, sem carro nenhum do lado ou atrás, sem pedestre nenhum na frente, tudo livre pra moto. Só seguir caminho tranquilamente, certo? Errado. Tem que buzinar freneticamente só porque é uma função automática no cérebro do cidadão. Agora imagine milhares de carros fazendo isso ao mesmo tempo, com música alta, com pedestres e motos, gatos e cachorros, tudo misturado e todo mundo buzinando. É horrível.

Estou fazendo uma seleção de fotos de trânsito… aguardem. Vocês nunca viram uma Kombi do jeito que vi aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: