Família aqui

Aqui na casa onde eu estou funciona assim: a família mora no segundo andar (pai, mãe e filho), o primeiro andar é onde fica a área para ensino de karatê e o terceiro andar é onde ficam os estudantes.

Hoje estamos em 5 estudantes, 2 brasileiras, 1 cara do Japão, uma moça e um cara de Taiwan, cada um com seu respectivo quarto, mas o banheiro nós temos que dividir. Nós não estudamos na mesma escola, então nossos horários são bem diferentes.

A responsável pela casa, pela escola e pelos estudantes é a mulher, ela se chama Nemy e é das Filipinas. Todos os dias de manhã ela passa por aqui para ver se está tudo em ordem, tirar lixo e limpar certas coisas. Aí ela só volta a noite para trazer o prato feito da janta para cada pessoa. A janta é sempre por volta das 19h30 e é isso.

Cada estudante toma café da manhã e janta a hora que quiser, só que durante o dia qualquer pessoa pode pegar o que quiser na cozinha. Normalmente, nas outras casas de família isso não acontece. O único problema é que aqui não dá para usar o fogão. Aí você encontra até ovo mexido congelado na geladeira para fazer no microondas, o que é meio nojento, né.

A relação com a família mesmo é quase nula, não jantamos juntos, não conversamos, não há contato. Para mim, é como se fosse um hostel. Agora que meu quarto não fede mais, está tudo certo.

Essa é a nossa cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Macarena Aguilar
    maio 10, 2012 @ 10:54:30

    I think they see it as a business Nicole, but as you say, it is ok as it seems you are having your own fun!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: