Aqui na casa onde eu estou funciona assim: a família mora no segundo andar (pai, mãe e filho), o primeiro andar é onde fica a área para ensino de karatê e o terceiro andar é onde ficam os estudantes.
Hoje estamos em 5 estudantes, 2 brasileiras, 1 cara do Japão, uma moça e um cara de Taiwan, cada um com seu respectivo quarto, mas o banheiro nós temos que dividir. Nós não estudamos na mesma escola, então nossos horários são bem diferentes.
A responsável pela casa, pela escola e pelos estudantes é a mulher, ela se chama Nemy e é das Filipinas. Todos os dias de manhã ela passa por aqui para ver se está tudo em ordem, tirar lixo e limpar certas coisas. Aí ela só volta a noite para trazer o prato feito da janta para cada pessoa. A janta é sempre por volta das 19h30 e é isso.
Cada estudante toma café da manhã e janta a hora que quiser, só que durante o dia qualquer pessoa pode pegar o que quiser na cozinha. Normalmente, nas outras casas de família isso não acontece. O único problema é que aqui não dá para usar o fogão. Aí você encontra até ovo mexido congelado na geladeira para fazer no microondas, o que é meio nojento, né.
A relação com a família mesmo é quase nula, não jantamos juntos, não conversamos, não há contato. Para mim, é como se fosse um hostel. Agora que meu quarto não fede mais, está tudo certo.
Essa é a nossa cozinha:
maio 10, 2012 @ 10:54:30
I think they see it as a business Nicole, but as you say, it is ok as it seems you are having your own fun!!