The men who stare at goats

Assisti outro dia aqui quando cansei de ler (estou lendo O jogo do anjo e Persepolis). Ainda não sei o nome em português, mas deve ser algo do tipo “Os homens que encaram cabras”.

Mostra a história de um jornalista que se sente ferrado na vida, decide encontrar uma reportagem decente no Iraque e provar que é macho man. Durante a viagem, ele encontra um cara que diz ser parte de uma área militar secreta do governo americano. Esse cara acredita que é capaz de acabar com qualquer pessoa/animal somente com o olhar e com o poder da mente. Daí a coisa gira em torno do treinamento do batalhão, como eles chegaram a acreditar naquelas coisas e por aí vai. O jornalista, lógico, fica meio cabreiro com a história, mas decide ir atrás assim mesmo, até que percebe que ele mesmo pode ser um jedi.

É aquele tipo de comédia legalzinha, irônica e inusitada. Os atores são bons, a trilha sonora é da hora, a fotografia é linda e as cabras são muito simpáticas. Esse filme só é comédia para as pessoas que acreditam nas tradições ocidentais. Se for parar e pensar, todas as ideias transmitidas no filme são puramente e simplesmente crenças orientais. Só por isso fica engraçado pra gente. Você pode pensar que o filme é retardado, mas no fundo, no fundo, nem é tanto assim 😛 Vale a pena assistir (com direito a pipoca e capuccino).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: