Merda feita

Na aula de religião hoje eu conversei com umas meninas pra ver se eu conseguia visitar as quatro religiões diferentes com alguém. Pois bem, duas fizeram cara feia e uma foi de boa, a Samantha.

Expliquei a situação pra ela e perguntei onde ela morava, ela disse que morava perto do college e eu disse que morava nos apartamentos perto do college. Daí ela fez uma cara de “sério?” e disse que morava aqui também. Perguntei que apartamento, ela disse 7104… coincidência ou não, eu moro no 7204. Ou seja, ela está aqui embaixo do meu quarto agora 😛

Diz aí, qual a probabilidade de isso acontecer em um curso de verão de 4 semanas?

Pois bem, ela disse que iria a uma igreja católica hoje a noite para começar o trabalho e eu perguntei se podia ir junto. Belezinha, lá fomos nós as 17h30. Chegamos lá por volta das 18h e o mico começou. Peguei um daqueles panfletinhos semanais das igrejas e comecei a ler:

Eucharist – Adoration – Reconciliation – Anointing of the Sick – Mass

Para cada coisa tinha um horário diferente, só que pra esse Reconciliation era exatamente no horário em que a gente tinha chego lá. Eu não sabia o que era isso, daí vi uma senhora num canto sozinha e fui lá me informar. Ela disse que é confissão… o lugar de confissão aqui é chique, tem uma luz vermelha na porta dizendo quando tem gente com o padre ou não.

Disse que Mass acontece numa capela no lado de trás do lugar onde eu estava, mas até agora eu não sei que raio é Eucharist e Adoration. (Mãe, não fica brava, os ensinamentos de quando eu era criança não surtiram tanto efeito :-P)

Daí eu e a Samantha resolvemos sentar no banco da igreja pra papear… lá dentro mesmo. Gente, a moça não sabia nem quem era Jesus Cristo. Daí foi quando os meus conhecimentos do catolicismo entraram em ação. Pelo menos isso eu sabia explicar. Ela nem sabia sobre céu e inferno, belezinha, né?

Fomos embora sem ver nada e passamos em uma igreja mórmon e lá estavam os horários de encontro deles: domingos das 11h as 14h.

Combinamos que vamos fazer o seguinte:

Mesquita com os egípcios nessa sexta, se der: 13h30-14h30

Missa católica no sábado: 9h-10h

Intervalo de 1 semana e…

Missa copta no domingo: 9h-11h

Encontro dos mórmons no domingo: 11h-14h

Agora me diz, êxtase de religião depois dessa maratona, né? Só preciso de sorte e falta de vergonha na cara, porque tenho certeza que muitos micos serão pagos aí.

P.S.: No panfletinho vem informando qual foi a arrecadação do dízimo na semana passada: US$ 30.370,07 É mole ou quer mais?

Deixe um comentário

