Austin, Part I

Austin é uma cidade que fica aqui perto de Houston, é a capital do Texas. Todos os bolsistas foram como parte cultural do programa. Saímos na sexta feira as 8h30 da manhã em dois carros diferentes.

A primeira parada foi em uma fábrica de sorvete bem famosa por aqui (Blue Bell). Fizemos um tour pela fábrica e ganhamos sorteve no final. Peguei um de amora que estava meio doce demais para o meu gosto, mas comi tudo mesmo assim… quem é que desperdiça sorvete?

A segunda parada foi em um lugar no meio do nada que é tipo um resort, mas dentro de um casarão mostro tem na verdade um teatro gigantesco para festivais de blues, jazz e música clássica. No mesmo terreno tinha um hotel, uma piscina e uma igreja muito antiga. Tinha até um mini labirinto no centro da área de igreja (até agora não sei a finalidade daquilo).

Só para ter uma ideia de como a igreja e o lugar são antigos:

Fomos almoçar em uma pizzaria bem de esquina. Tinha 2 moscas mortas na mesa e a pizza estava com gosto meio bizarro. Sem garçons, prato e talheres meio oleosos, foi uma experiência bem triste.

Daí seguimos para Austin de verdade.

Fomos primeiro ao congresso. Eles oferecem um tour gratuito a cada hora e nós chegamos lá exatamente 3 minutos antes de um tour. A moça foi explicando cada área, falando sobre a história, arquitetura e arte de cada local.  Aqui é onde acontecem as sessões deles. Igualzinho ao Brasil, fala aí:

Daí nós fomos a um museu que tinha ali perto. Era tipo um museu da história do Texas (esqueci o nome do lugar). Dei umas voltas, li umas coisas, assistimos a um filminho e fomos para o hotel. Eu dei graças a Deus, estava precisando tomar um banho, o calor estava complicado.

Combinamos de nos encontrar as 18h30 para ir jantar. Beleza. Como eu tinha feito umas pesquisas sobre o que fazer em Austin a noite (não queria ficar sem nada pra fazer no hotel), eu conversei com o filho da Macarena e ele sugeriu um restaurante chamado Oasis. Ele disse que ficava meio longe do hotel, mas que tinha uma vista linda para o por do sol. Daí quando o grupo se encontrou, eu sugeri esse tal restaurante. Lá fomos nós.

Demorou uns 35 minutos para chegar lá. Eu me senti como se estivesse subindo a serra de Caraguá, o meu ouvido até ficou zoado de tanto que a gente subiu. Chegamos lá e tinha carro pra inferno, parecia a 25 de março dos carros. Fomos conseguir estacionar a uns 8 minutos do restaurante. Daí quando a galera viu que a gente ia ter que subir todo o morro para chegar no restaurante, todo mundo ficou olhando pra mim com aquela cara de “mardita, por que você trouxe a gente aqui?”

Ok. Conseguimos uma mesa legal no terceiro andar (o restaurante tem 5) de frente para o por do sol. Essa foi uma tentativa de foto panorâmica no meu celular, não ficou perfeita mas dá pra ter uma ideia da área:

Daí quando o pessoal viu que o lugar era bonito, que a comida era barata e gostosa, todo mundo ficou com aquela cara de bunda pra mim. Marditaiada. Fomos embora beirando as 21h e alguém deu a ideia de irmos tomar sorvete em um lugar que só vende sorvete de massa caseiro. Lá fomos nós. Gente, mardito sorvete gostoso. Era mais gostoso que o da fábrica que nós fomos de manhã. Mas como eu estava realmente estufada da janta, não consegui comer tudo. Tive que jogar um tequinho fora, credo.

Demos uma volta de carro na rua onde ficam os clubes, restaurantes e bares de Austin e voltamos para o hotel. Chegamos por volta das 23h e eu fui assistir Discovery Channel. Fiquei assistindo até a 1h da manhã e peguei no sono. Não dormi legal, parecia telesena, acordava de hora em hora com uma diferença de 10 ou 20 minutos somente. Acordei com olho vermelho, olheira, tudo de ruim que alguém pode imaginar :-/  e por incrível que pareça, isso aconteceu com a Ebony e com um dos egípcios também! Deve ter sido macumba 😛

Deixe um comentário

