Houston Dynamos

Ontem eu fui assistir a uma partida de futebol entre o time de Houston e da Philadelphia. É como se fosse um campeonato brasileiro, mas não tão popular. Só para ter uma ideia, nós fomos em um grupo de 50 pessoas. Tinha indiano, vietnamita, russo, egípcio, turco, americano, chinês, mexicano, colombiano, africano… e deve ter mais nacionalidades, só que eu não lembro. Desse povo aí, os únicos que não entendiam as regras do jogo eram os americanos.

A organizadora, Janet, pediu para irmos vestidos de laranja para apoiar o time de Houston, só que eu não tenho roupa laranja, então fui de branco mesmo. Pelo menos não fui a única. Ela disse que isso é costume e um outro detalhe é antes e depois do jogo. Sabe aqueles carros de porta malas aberto na praia com som alto e o povo farofando na areia? Então, os americanos fazem isso aqui 1h ou 2h antes de cada jogo começar. Tinha até gente que levou churrasqueira e tava maiando na carne lá. Essa é a foto de parte do nosso grupo antes do jogo:

A mesma coisa acontece depois que o jogo termina. Algumas pessoas fazem isso porque o trânsito é intenso demais, daí eles ficam sentados embaixo da árvore, comendo, bebendo, falando besteira sobre o jogo até esperar a maioria dos carros irem embora. Achei uma tática interessante.

Fui para o estádio e me disseram que não precisava sentar de acordo com a numeração do ingresso, então sentei junto com o resto do povo mesmo. Não estava lotado, mas fiquei impressionada com a organização do povo mesmo, todo mundo de laranja ou com algum detalhe laranja na roupa. Não vi ninguém torcendo para a Philadelphia.

O jogo começou as 19h30. O primeiro tempo estava super fraquinho, teve um gol nada a ver da Philadelphia e nada mais. O segundo tempo foi legal. Dynamos empatou, virou o jogo, Philadelphia empatou de novo e quando estava nos 2 minutos finais de prorrogação do segundo tempo um jogador da Philadelphia fez um gol de bicileta muito belezinha. Aí, sim! Gostei do jogo. Dynamos 2 x 3 Philadelphia

O engraçado foi o silêncio durante o jogo. Tinha uma turma láá longe com tambores fazendo uns batuques parecido com samba. Mas eu fiquei meio cabreira com aquele povo, não era possível ser um grupo de americanos. No final, quando a gente estava do lado de fora embaixo da árvore, me apresentaram um cara que fazia parte do grupo barulhento e ele me disse que eram todos hispânicos. Aí, sim. Fato explicado 😛

Bom, no intervalo teve dança das animadores de torcida. Foi interessante, mas só tinha 1 loira no grupo todo. O resto eram todas morenas com cabelo enrolado.

O jogo terminou as 21h30 e eu tive que ficar esperando alguém me trazer embora até as 23h. Cheguei em casa quase meia noite, dormi pra inferno e só acordei hoje com a Dixie as 6h da manhã. Levei a menina para fazer xixi e voltei a dormir.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    maio 30, 2010 @ 18:49:28

    Achei legal o lance do churrasco na árvore, evita o stress do trânsito!!

    Gostei dos laranjinhas também!! rsrs Uniforme legal!

    Responder

Deixe um comentário

