Formatura

Hoje foi a formatura. Cerimônia do meio dia as 14h, mas a gente tinha que chegar lá as 10:30. Como a mentor da Ebony me levou, eu tive que ir com ela as 10h.

Fiquei numa sala sem fazer nada, brincando com o chapeu da beca (que eu não sei como chama). Cada aluno recebeu um número de acordo com a ordem alfabética do último nome. Eu, Santos, estava com o 241. Eram mais de 300 graduandos. Beleza, a moça me chamou e eu fui para a fila, recebi um espelho pequenininho e entramos no estádio, que estava bem cheio.

Daí foi aquela coisa, presidente do college falando, banda tocando, gente falando coisas motivacionais e tal. Daí foi a entrega dos diplomas mesmo. Sobe no palco, aperta mão, tira foto, desce do palco. Tudo isso levou 1h mais ou menos, ou seja, o falatório foi o que mais demorou.

Como eu nunca fui em uma formatura no Brasil, eu não sei se é a mesma coisa ou não, mas aqui todo o corpo docente do college estava usando a beca do último título acadêmico que recebeu, ou seja, quem era PhD era itendificado pela roupa. Isso eu achei muito lindo. Tinha dois advogados que estavam usando beca azul cheguei cheia dos frufrus que os faziam parecer pêras-azuis-ambulantes, mas era muito bonito. Ah, e ao invés de usar aquele chapeuzinho quadrado, eles usam uma boina de veludo. Eu vi a roupa da Macarena e era lindona, toda de veludo azul e vermelho, muito linda. Vou tirar uma foto da roupa dela ainda, hoje não deu. Espero que alguém tenha tirado fotos do palco também, todo mundo com beca diferente, muito bonito.

Depois teve uma recepção no college mesmo, coisa simples, bebida, queijos e bolachas. Dá só uma olhada na xícara que belezinha:

Não parece o Zip da Bela e a Fera?

Eu convidei os responsáveis pela ONG para verem a cerimônia e eles trouxeram um presente para cada pessoa:

O cartão toca um jazz legal quando abre. Um dos egípcios ganhou um que toca We will rock you do Queen. O negocinho roxo ali é um pen drive menor que o meu dedinho. Eu ganhei um rosa, mas depois de muito enchimento de saco, consegui trocar por um roxo com um dos egípcios. E esse negócio azul aí é a capa do certificado que vai chegar daqui a 3 meses.

Ainda não tenho nenhuma foto da cerimônia, porque não consegui tirar foto de nada, então preciso esperar a boa vontade de quem tirou foto para conseguir as fotos. Depois atualizo o álbum.

Bom, para mim toda cerimônia é chata e essa não foi diferente, mas teve uma hora que eu achei muito legal. A moça que estava falando pediu para todos os funcionários do college se levantarem e ela perguntou o que os fazia acordar todos os dias e ir para o trabalho. Todos apontaram para o centro, onde os graduandos estavam. Achei muito bonito isso. Tirando esse fato, foi aquele blablabla normal.

P.S.: 2 meses para eu chegar em solo brasileiro!! Quero pão com manteiga e Toddy 😀

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    maio 17, 2010 @ 07:50:36

    Vamos esperar as fotos!
    Tomara que alguém tenha tirado fotos sua de beca e capelo (acho que o nome do chapéu é esse).

    Responder

Deixe um comentário

