A hora do pesadelo

Pedi para o Bishoy (um dos egípcios que tem carta de motorista) me levar no cinema hoje. Acabou que fomos eu, ele e mais 2 egípcios.  O nome do filme em inglês é A Nightmare on Elm Street.

Para quem já assistiu algum filme da série sabe como é a situação. Esse filme mostra como o Freddy virou o Freddy e porque ele só aparece para certas crianças, que já são adolescentes agora. Eu fiquei com dó dele no final, sabe? Ele não é vítima, mas zumbizar do jeito que ele zumbiza é sacanagem.

Bom, a sonografia arrasou legal nesse filme. Mas ainda tem aquela coisa de atores típicos de filme de terror. Adultos que fazem papel de adolescentes certinhos, malhados, estranhos, pacatos, bobos e essas coisas que todo filme de terror precisa ter. Os cortes de cena foram muito bem feitos e dá para levar um sustos interessantes. O único problema é que eu acho que não escolheram o ator certo para fazer o Freddy.

O ator dos filmes antigos era Robert Englund, a maquiagem das queimaduras era muito bem definida e parecia que o cara tinha uns furúnculos brabos mesmo. O olho era mais arregalado, o nariz e o queixo eram mais definidos. Com o ator novo, Jackie Earle Haley, não deu certo. Ele é baixinho demais, tem o rosto muito pequeno, o que tirou aquele nariz e queixo certinhos do Freddy. A maquiagem não ficou tão boa, acho que usaram muita arte gráfica e menos coisa manual, não rolou. O olho não ficou arregalado… não é o mesmo Freddy. Nem por isso o filme deixou de ser legal. Não tem muito sangue, mas tem umas cenas de terror mesmo. Vale a pena assistir.

One, two, Freddy is coming for you…

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    maio 10, 2010 @ 21:01:48

    Mas nunca que eu assito um negócio desses.
    eu heim!!!

    Responder

Deixe um comentário

