Tudo zoado!

Óh a situação:

Amanhã: prova escrita e oral de alemão.

Quinta-feira: prova oral de francês.

Terça-feira: prova escrita de alemão (todos os 5 capítulos do livro).

Quinta-feira: prova escrita de francês.

Estudei alemão no final de semana e hoje só fiquei com o francês mesmo. Meu cérebro tá zoadão aqui. Às vezes vou traduzir alguma palavra e me vem a tradução em inglês, em espanhol, em alemão, em português, mas nunca vem na língua que preciso, mew.

Ou seja, estou tirando esses dias como teste para o que eu vou continuar estudando no Brasil. Tudo indica que seja francês, porque eu achei mais fácil que alemão, porque eu entendo melhor que alemão, porque as regras de gramática são muito mais legais do que alemão, e eu acho que a minha base aqui foi útil o suficiente para eu conseguir dar continuidade no Brasil.

Eu já tinha feito um ano de alemão antes de vir para cá e não senti que tinha conhecimento suficiente para dar continuidade. Beleza. Quando as aulas daqui começaram e eu vi que a professora não ia dar muita coisa, eu já comecei a desanimar. Desde então, não sinto como se tivesse aprendido muito mais do que aprendi no Brasil. Se eu for aprender alemão, vou ter que fazer tudo de novo pela quarta vez, porque não sinto que aprendi o necessário para um segundo livro. Três tentativas frustradas só me levam a crer que esse não é o momento para alemão.

Portanto, que venha o francês 😀

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gabriela
    maio 07, 2010 @ 11:12:21

    Imagino a confusão que deve estar na sua cabeça! rsrs Alemão tem muita consoante junta, não tem? Eu também opatria pelo francês. Boa sorte nas provas!

    Responder

  2. Gabriela
    maio 07, 2010 @ 11:13:21

    *optaria

    Responder

Deixe um comentário

