Amelia

Assisti no final de semana. Filme decente.

Amelia Earheart, já ouviu falar? Foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico em um avião como passageira, como piloto, e tentou dar a volta ao mundo também. É isso que o filme mostra, a trajetória da mulher.

A história começa na década de 20, então tem aquele lance das roupas de época, musiquinhas e tudo mais. Mostra como ela conseguiu ficar famosa, como era orgulhosa das coisas que fazia e como era teimosa pra inferno. Crianças são conhecidas pela falta de conhecimento do que é uma negação. Se você diz “não mexa aí, menino”, é aí que o ser vai mexer no negócio mesmo. Amelia era exatamente assim, disse “não”, ela entende “sim”.

Ela queria ser a primeira a dar a volta ao mundo. Ótimo. Tem um sonho, vai atrás. Só que eu penso o seguinte: ter ambição é bom até certo ponto. Está certo que o desenvolvimento em que o mundo se encontra hoje só é realidade por conta da ambição de poucos, mas eu acho maior porcaria você dar a vida porque não aceita um não.

P.S.: Eta mulherzinha desprovida de beleza! A atriz que escolheram para fazer a Amelia foi perfeita. Sabe aquele tipo de pessoa que você olha de manhã e acha bonita, olha a tarde e acha estranha, olha a noite e acha feia? Amelia Earheart x Hilary Swank = esse tipo de pessoa.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. edilson
    abr 21, 2010 @ 12:12:15

    Querida Nic:

    Tô supercurioso para ver este filme.Eu amo a Hillary Swank e acho ela uma excelente atriz.Em minha opinião ela e Cate Blanchett são as melhores da atualidade,tirando a Meryl Streep que é a melhor mesmo…rs
    Você consegue achar postit(aqueles bloquinhos de anotação)aí?Tõ procurando preto mas não encontro aqui no Brasil se encontrar vc consegue trazer pra mim? Te dou o dindin qdo chegar aqui ok?bjsss e vê se aparece no Lua oooo sumidaaaa…rs.Bjsss.

    Responder

    • Nicole Gica
      abr 21, 2010 @ 17:28:12

      Nossa, Edilson, nunca vi post-it preto. Aqui tem post-it de cores mais chocantes, rosa, verde, laranja, amarelo, mas nunca vi preto. Se eu achar, pode deixar que eu levo alguns.

      Responder

Deixe um comentário

