Amelia

Assisti no final de semana. Filme decente.

Amelia Earheart, já ouviu falar? Foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico em um avião como passageira, como piloto, e tentou dar a volta ao mundo também. É isso que o filme mostra, a trajetória da mulher.

A história começa na década de 20, então tem aquele lance das roupas de época, musiquinhas e tudo mais. Mostra como ela conseguiu ficar famosa, como era orgulhosa das coisas que fazia e como era teimosa pra inferno. Crianças são conhecidas pela falta de conhecimento do que é uma negação. Se você diz “não mexa aí, menino”, é aí que o ser vai mexer no negócio mesmo. Amelia era exatamente assim, disse “não”, ela entende “sim”.

Ela queria ser a primeira a dar a volta ao mundo. Ótimo. Tem um sonho, vai atrás. Só que eu penso o seguinte: ter ambição é bom até certo ponto. Está certo que o desenvolvimento em que o mundo se encontra hoje só é realidade por conta da ambição de poucos, mas eu acho maior porcaria você dar a vida porque não aceita um não.

P.S.: Eta mulherzinha desprovida de beleza! A atriz que escolheram para fazer a Amelia foi perfeita. Sabe aquele tipo de pessoa que você olha de manhã e acha bonita, olha a tarde e acha estranha, olha a noite e acha feia? Amelia Earheart x Hilary Swank = esse tipo de pessoa.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. edilson
    abr 21, 2010 @ 12:12:15

    Querida Nic:

    Tô supercurioso para ver este filme.Eu amo a Hillary Swank e acho ela uma excelente atriz.Em minha opinião ela e Cate Blanchett são as melhores da atualidade,tirando a Meryl Streep que é a melhor mesmo…rs
    Você consegue achar postit(aqueles bloquinhos de anotação)aí?Tõ procurando preto mas não encontro aqui no Brasil se encontrar vc consegue trazer pra mim? Te dou o dindin qdo chegar aqui ok?bjsss e vê se aparece no Lua oooo sumidaaaa…rs.Bjsss.

    Responder

    • Nicole Gica
      abr 21, 2010 @ 17:28:12

      Nossa, Edilson, nunca vi post-it preto. Aqui tem post-it de cores mais chocantes, rosa, verde, laranja, amarelo, mas nunca vi preto. Se eu achar, pode deixar que eu levo alguns.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: