Nazistas

Não sei direito o porquê, mas esse mês está acontecendo um monte de coisas aqui no college relacionadas ao nazismo, holocausto e tal. Na segunda-feira teve um cara falando sobre os nazistas nos EUA. Quando eu vi no nome no cartaz, achei meio estranho, porque nunca tinha ouvido de nazistas nos EUA. Fui lá ver a situação.

Pois bem, o cara é alemão e veio aqui fazer PhD. O estudo dele fala sobre como os EUA lida com os nazistas que migraram para os EUA após a guerra. Aaah, aí, sim, eu entendi! O povo que não tinha para onde ir depois da guerra, procuraram abrigo nos países do lado de cá, américas do norte e latina. Ele disse que existe até um órgão do governo americano destinado a procurar os nazistas que migraram para os EUA para culpá-los de alguma coisa, ou deportar todo mundo.

Achei tudo meio bizarro, meio sem finalidade… para que mexer num assunto de décadas atrás? Se o cara ajudou a matar milhões, fazer o que? Acho que se tiver que fazer justiça, que seja feita na hora, não quando os acusados já estão com mais de 90 anos de idade!

O apresentador passou várias informações úteis e novas para a gente, só achei meio absurdo mesmo os EUA criarem uma organização especificamente para cuidar de ex-nazistas.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    abr 16, 2010 @ 21:12:32

    Os americanos gostam de sem meter em tudo mesmo né?! nem que seja com atraso. kk

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: