O sequestro do metrô

Assisti ontem. O nome em inglês é The taking of Pelham 123, que é o nome do vagão sequestrado. Filminho longo, tem mais de 2h de duração.

O Travolta sequestra o vagão, o Denzel é o cara que controla as linhas de metrô em New York City. Por coincidência, os dois se comunicam através do rádio do vagão e o Denzel passa a ser o negociador da coisa. O Travolta pediu 10 milhões de dólares, caso contrário, ele mataria todo mundo que estava no trem. É… aquela história de sequestro de sempre.

O que torna o filme bom são dos detalhes muito específicos sobre a vida desses dois caras. Se você prestar atenção nos símbolos que aparecem ao longo da história, vai entender tudo certinho. Por que o cara pediu 10 milhões? Por que ele usa aquele brinco bizarro? Por que ele quer saber dos pecados dos outros? Por que ele fica vendo a cotação da bolsa toda hora? Por que ele usa a expressão “broker”? Assim tudo fica mais claro.

A história não é nova, não tem muita estratégia na execução do sequestro, mas a estratégia que o cara usa para ter um motivo e sequestrar o povo é bem legal. Perdi as minhas unhas aqui, mas vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: