Nasa

Fui na Nasa com a Macarena, com uma amiga dela da Ucrânia e com alguns (30) alunos que fazem aula de inglês aqui no college. Graças a Deus, eu fui no carro com a Macarena e não no ônibus junto com os alunos. Eta povinho barulhento, mew!

Chegamos lá as 10h, fomos para um tour de bondinho que tinha lá dentro. São dois tours, o vermelho e o azul, nós fomos no vermelho. O azul mostra a cabine de controle daqui, que é o que a gente vê nos filmes e na TV. O vermelho mostra onde os astronautas fazem os testes de simulação com naves, comandos, gravidade zero e tal.

Quem conseguiria trabalhar num lugar zoado que nem esse?

Depois de lá nós fomos para uma área onde tem uma das naves que foi para o espaço não sei quando, não lembro a data e nem o nome, mas era gigantesca. Eu tentei tirar uma foto que mostrasse a nave toda, mas foi impossível. Vejam as fotos do álbum depois para ter uma noção do tamanho dos negócios que dão a propulsão… não acho que o termo seja turbina, mas fica sendo aqui 😛

Fomos almoçar. Gente, acho que nunca comi tanta fritura em um dia só na minha vida! Foi um potinho cheio de batata frita, com 4 pedaços de peito de frango frito com ketchup e maionese, ah, e Sprite! Isso não é almoço para mim, mas é o que tinha, então beleza. Depois de uma hora mais ou menos, eu fiquei com uma dor de cabeça do cão. Não sei se foi por causa da comida ou o que, mas fiquei mal.

Então teve uma apresentação de um filme mostrando todas as conquistas e derrotas da humanidade em relação ao espaço. Foi interessante, mas muito puxado para emoção. Sabe aquela coisa de sincronizar a música triste quando alguém morre e e colocar aquele “tchan” quando algo dá certo? Foi bem assim. Comercial demais.

Fomos ver mais 2 outras apresentações em cinemas e uma era um documentário da Discovery Channel. Gostei, porque foi mais fato do que blablabla. Tudo lá dentro é como se fosse projetado para um parque de diversões, por isso é tão caro para entrar (20 mangos!). A estrutura dos prédios e da área em si é muito parecida com o CTA em São José dos Campos. Eu achei interessante, mas não é aquela coisa de voltar sempre que der. Vai uma vez e está ótimo assim mesmo.

Só para não deixar o texto sem uma foto de astronauta 😛

Ah, esqueci! O álbum está com bastante fotos por causa do meu avô. Eu sei que ele gosta dessas coisas. Não coloquei todas as fotos que tirei, mas as mais interessantes estão ali. (Mãe, mostra as fotos para o Pai aí, faz favor!)

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    abr 10, 2010 @ 07:04:41

    Muito legal Nicole!!!
    ahnnn, foi pra Nasa!!!
    Vou ver as fotos.
    xiki!

    Responder

  2. Vivian
    abr 16, 2010 @ 05:57:38

    Muito Loko Nicoleta… Vc num viu nenhum ETzinho perambulando la???Rsssss

    Bjaooo e Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

