Iron Jawed Angels

Ontem foi o último filme sobre o mês da mulher aqui no college. Não consegui encontrar a tradução para o nome, então fica Iron Jawed Angels mesmo.

Filme longo, 2 horas de duração. A história era sobre o movimento feminista nos EUA na década de 1910. Todas as atrizes são conhecidas e muito boas, as roupas estavam muito bonitas e a fotografia também. O roteiro em si foi bem legal, dava para entender tudo certinho mesmo eles contando em 2 horas o que aconteceu em quase 10 anos. Só teve uma coisa que eu detestei: as músicas. Mew, eles colocaram músicas atuais como fundo das passeatas e protestos de 1917, achei ridículo isso.

A mulherada corajosa sofreu muito e eu acho que nunca vi tanta força de vontade como elas tinham. Tinha um povo que estava fazendo greve de fome e continuou fazendo até que o pedido fosse atendido. O que elas queriam é que as mulheres tivessem direito de voto nas eleições políticas. Elas conseguiram. A garra foi muito visível, toda a vontade e coragem também, mas… mew, eu não me importaria se eu não precisasse votar 😛 Tá certo que uma pessoa pode fazer a diferença, mas eu não tenho saco pra essas coisas 😐

Deixe um comentário

