Galveston II

No domingo de manhã eu fui para Galveston com uma família de brasileiros que conheci aqui.

O dia dessa vez estava bonito, mas ventando demais. Atravessamos na balsa para ir para o outro lado da praia e não tinha muita gente por lá. As casas no caminho estavam meio zoadas, por conta do tornado. Algumas já foram reconstruídas, mas todas ficam tipo num segundo andar, com madeira suportando para não ficar em contato direto com o chão.

Uma coisa muito interessante foi a quantidade de vaca que tinha na estrada, perto do mar. Nunca vi isso, mew. Como que vai deixar vaca tão perto do mar daquele jeito?

Essa é a água cristalina de Galveston com as ondas gigantescas, próprias para o surfe perfeito 😛

Por causa do vento, cada vez que você abria a boca para falar, os dentes viravam dentes à milanesa, mew. Cheguei em casa com areia dentro do meu ouvido. O nariz estava aquela beleza de pituca arenosa e o couro cabeludo nem se fala, era só coçar para tirar aquela crosta de areia. Mardito lugar pra ventar demais, viu.

Tirando o detalhe do vento, eu relaxei, fiquei de bobeira, sem fazer nada mesmo. Adorei fazer isso em frente a uma praia. Foi um dia desestressante e eu gostei.

Daí no final da tarde a gente foi para um restaurante que é especializado em carne. Como eu sou super fã de carne vermelha, pedi frango.

Esse era parte do meu prato. Purê de batata com camarão e peito de frango fritos. Eu esqueci de tirar a foto antes de começar a comer e ai só tem o resto do camarão. Gente, nunca comi um camarão tão gostoso. E olha que eu nem gosto de camarão. O frango também estava muito bom e a batata também. Aqui sempre que você pede purê, vem junto esse creme branco ali no potinho, é o tal do gravy, que até hoje eu não sei do que é feito, mas é apimentado pra inferno. Aah, essa aí é a porção para crianças!

Percebe só o tamanho da faca. Sabe naqueles filmes onde aparece o povo comendo um bifão com uma faca gigantesca? É exatamente assim, porque a carne é grande demais, então eles te dão uma faca grande também.

O álbum está atualizado com as fotos e depois eu coloco a foto da água-viva-gigante-morta que nós vimos na beira da praia.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    mar 31, 2010 @ 13:48:41

    Sempre que voltamos da praia tem areia em tudo quanto é lugar, se venta muito então… imagino o tanto de areia que tinha grudada por aí! rs

    Responder

  2. Tais
    abr 03, 2010 @ 12:08:54

    “próprias para o surfe perfeito”
    ahiuahuiahaiuahui
    😀

    Responder

  3. Trackback: Ocean Beach « Experiências + Saudades = Vida?

Deixe um comentário

