Houston Rodeo

Como eu estou no Texas, esse lance de cowboy é bem comum por aqui, é a cultura deles mesmo.

A cada dois anos acontece esse Houston Rodeo, que é tipo o rodeio brasileiro, só que aqui o negócio é fervosoro… 3 semanas de rodeio com cantores famosos (tipo Jonas Brothers e Black Eyed Peas), parque de diversões, animais em exposição e tal.

A organização é sem fins lucrativos e faz isso só para preservar a cultura mesmo (pelo menos foi isso que eu entendi). Eles preparam atividades para a família toda passar um dia inteiro nesse rodeio. O parque de diversões, que aqui é o que eles chamam de carnival, tem brinquedos para todas as idades, daí existe uma área reservada para exibição de animais (galinha, boi, cavalo, ovelha, porco…) e tem a área do rodeio em si. Tudo bem organizado.

Ontem eu fui nesse rodeio através de uma das viagens da Global Leadership Academy. Chegamos lá as 13h30 e voltamos as 16h30. O rodeio começa as 18h, ou seja, não vimos nem rodeio e nem cantor nenhum. Isso porque um dos egípcios tinha aula as 18h, daí ninguém pode ficar lá. Pois é, pois é.

Vi umas coisas legais e comi umas coisas bizarras.

Eu achei impressionante os quiosques de comida, mew… para todos os cantos só tinha comida frita, sorvete frito, manteiga frita, bolacha frita, bolo frito, mãe frita… tudooo. Daí alguém me disse que isso é tradição daqui e que tinha 2 coisos específicos que você só encontra no rodeio mesmo. Um é o Funnel Cake, que é tipo um pretzel gigante feito com massa de bolo, frito, com açúcar de confeiteiro por cima. Péssimo, você morde e vem aquele óleo escorrendo pelos cantos da boca. O outro é uma bolacha de chocolate com recheio de baunilha envolto em uma massa tipo de bolinho de chuva, frito, com açúcar de confeiteiro e chocolate por cima. Horrível, mas melhor que o Funnel Cake… a gordura não é tanta, mas quando você morde, dá para sentir a bolacha molhada de óleo… ai que arrepio só de pensar que eu comi aquilo!

As bolachas fritas… paguei 4,50 pra comer bolacha frita (!).

Lhama versão poodle sem olho.

Só falo uma coisa: nunca vi tanta gente de chapéu e bota de couro num lugal só em tão pouco tempo. Impressionante como o povo se acha “do interior” quando está no rodeio.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Tais
    mar 14, 2010 @ 08:51:39

    Essa lhama tá parecendo aquele cachorro do coyote e o papaléguas que não sei qual a função dele ainda. Mas, ele não tem olho e tem a cara peludinha, ahuiahiua.
    Ficou sabendo quem foi cantar depois que foram embora?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: