Olodum americano :-P

Ontem no college teve uma apresentação da banda sinfônica deles, pelo menos foi isso o anunciado nos cartazes. Eu fui.

Cheguei lá e foi aquela coisa de sempre, né. Música clássica, jazz e blues em 30 minutos de apresentação. Daí o maestro disse que eles tinham convidado outras “bandas” para o mesmo dia. Quando a apresentação terminou, eles tiraram todas as cadeiras e instrumentos do palco e um outro povo começou a entrar com um monte de lata de lixo de todos os tamanhos existentes. Eu fiquei lá sem entender nada.

Mew, muito louco! A próxima apresentação de 30 minutos foi de um grupo chamado Percussion One. São adolescentes que fazem música com latas de lixo, sacolas plásticas, tambores e baquetas. Quando eles entraram no palco tocando aqueles instrumentos muito sem noção foi um choque para a platéia. A gente tinha acabdo de ouvir musiquinha de boa, e daí entra aqueles 15-20 candangos no palco todos batucando alto pra inferno. Eu fiquei de boca aberta, foi muito da hora.

Sabe, eu gosto de música de boinha, tipo jazz e blues, mas quando eu ouvi todo aquele som estrondoso e aquele povo sincronizado no palco, meu coração pulou. E o mais da hora foi a roupa. O povo da primeira apresentação estava tudo bonitinho, terno e gravata, tudo sério. O Percussion One estava de uniforme de ginástica, a mulherada com o cabelo todo zoado e preso, muitas com rabo de cavalo torto e os meninos com o cabelo bagunçado. Muito lindo.

Tentei achar vídeos no youtube para mostrar aqui e não consegui, então fica o site deles mesmo e as fotos que eu tirei.

Música com sacolas de plástico.

Essa foi a última apresentação. Não são alunos do college, mas são pessoas da comunidade. Se prestar atenção no canto direito do palco tem um tigre deitado ali no canto. É um símbolo que a maestra usa, ela também usa um chapeuzinho de plástico. Foi legal.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    mar 12, 2010 @ 10:49:09

    Que legal!!
    Por aqui também tem umas bandas que tocam assim né? Já ouvi falar, mas acho que deve ser outro ritmo.

    Responder

  2. Tais
    mar 12, 2010 @ 16:19:13

    O tigre tá passando a patinha no rosto? Que belezinha! 😀

    Responder

Deixe um comentário

