Congo

Afro @ Digital foi o filme dessa semana aqui no college sobre os países que falam francês. O assunto era Internet, era digital e tecnologia na África.

Foi um documentário bem curtinho, 50 minutos só e era de 2003, então todas as “technologias” que o filme apresentou já são velharia. Mas teve um item falado que eu fiquei pasma, mew.

Osso de Ishango é um pedacinho de osso que dizem que contém a resposta para todos os problemas matemáticos e teorias exatas que o homem já descobriu. Nem me perguntem como isso funciona, por mais que eu leia sobre esse assunto, não consigo enxergar a lógica da coisa.

Os africanos estavam dizendo que esse osso surgiu antes das pirâmides serem construídas e que foi somente por causa desse osso que os egípcios conseguiram construir tudo o que construíram. Ou seja, eles estão dizendo que se não fosse por esse osso da áfrica, tudo o que é relacionado a ciências exatas não teria sido descoberto. Eles ainda afirmam que o homem só chegou ao espaço por causa do bendito osso.

Fiquei meio cabreira com essa história e fui pesquisar sobre esse osso, mas isso não me ajudou em nada… assunto mais complicado que mulher de TPM.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    mar 12, 2010 @ 05:23:03

    Eita ossinho arretado!

    Responder

  2. Tais
    mar 12, 2010 @ 16:29:32

    Ow, o osso é feio. Parece uma tromba de elefante. E eu li aquele negócio de traços e também não entendi bulhufas (é assim mesmo?).
    Mardito macaquinho cabeludo pra ter osso tão eficiente, heim?
    Vai ver que aí é que tá o número de Lost (ouvi falar que tem um número xis). :S

    Responder

    • Nicole Gica
      mar 12, 2010 @ 19:59:54

      Noooosssaaa, Taissss… não tinha pensado nisso, mew! Pior que tem um fim nesse negócio, sabia? Vamos investigar.

      Responder

Deixe um comentário

