Phoenicia market

No sábado, uma das bibliotecárias do college nos convidou para ir ao observatório que tem aqui. Só que antes a gente foi almoçar num tal de Phoenicia Market.

Procurei saber um pouco sobre esse mercado para ver onde eu ia me meter, né. Na descrição do site mostrava que eles vendiam comida do mundo todo, tinha até uma descrição do Brasil lá. Beleza, fui numa felicidade só já pensando na couve refogada.

Chegamos lá belezinha e eu comecei a reparar no povo que estava saindo do mercado. Aquelas moças com véu na cabeça, roupas longas, homens com bigodinho e meio corados… comecei a ficar desconfiada. Quanto mais a gente se aproximava da porta de entrada, o cheiro ia ficando cada vez mais forte… cheirão de tempero, pimenta e outros coisos.

Entramos no mercado e eu fiz aquele cara de “puta merda”. Só tinha árabe, indiano e russo lá, mew!! Isso já era umas 14h30 e eu estava com fome. Fomos para a área do restaurante, que parece aqueles restaurantes de mercado municipal mesmo. Povão geral. Olhei o menu (lousa no teto), aqueles nomes estranhos que eu nunca vi na vida, descrições mais bizarras ainda. Procurei alguma coisa de frango e dei uma olhada no prato antes de pedir. Xééé, marquinho. Desisti. Enquanto o resto do povo ficou lá se deliciando com o fantástico menu, eu fui dar uma volta para ver se encontrava alguma coisa brasileira.

O mais com noção de Brasil que eu vi foi um panetone bizarro. Mais nada. Propaganda enganosa aquela no site, viu, que raiva que eu fiquei. O gosto da couve desapareceu no meu estômago.

Voltei para onde o resto do povo estava e fui ver mais de perto o menu. Finalmente, decidi parar na padaria e pedir um croissant de espinafre, peguei uma Sprite e esse foi meu almoço. O povo lá comendo aqueles coisos apimentados, oleosos e fedidos. Ai que nervooo.

Mas tinha uma coisa da hora. O pão sírio da padaria caía do teto:

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: George Observatory « Experiências + Saudades = 1 Vida?
  2. Luciana Monteiro
    mar 01, 2010 @ 05:30:38

    Como assim caia do teto?
    Essas coisas fedidas que vc fala é comida siria-libanesa. Dependendo do prato eu gosto!!!

    Responder

Deixe um comentário

