Game over I

Graças a Deus! A conferência já era.

No domingo nós participamos de um painel com todos os Project Coordinators do país. Como só tinha a gente de aluno lá, a finalidade desse painel era o povo fazer perguntas pra gente sobre o programa. O que acha, o que está ruim, o que está bom e blablabla. O painel foi legal. Aqui é uma foto após o painel:

Depois disso a gente teve um intervalo de 1h, fiquei lá boiando. Depois teve uma apresentação de 5 vídeos feitos por outros alunos que participaram de uma competição. Nesse dia foi só a exibição, a gente não pode votar para decidir o ganhador. Tinha um vídeo de uma brasileira que ficou muito legal. Ela gravou pessoas de vários países na cidade em que ela está, cada pessoa cantou um pedacinho de Garota de Ipanema e a menina fez uma edição muito legal. A pronúncia do povo era engraçada, só eu e a Noeli (Project Coordinator brasileira, ela trabalha em Dallas) entendemos a situação.

As 19h nós fomos para o  jantar. Mew, que trequinho chique!! Tinha uns 5 garfos diferentes, um monte de faca e umas colheres muito loucas. Eu fiquei lá olhando que nem besta para todos aqueles talheres. Eu só preciso de um garfo e uma faca, sabe? Pra que ia usar tudo aquilo? Lá fui eu perguntar. Finalmente entendi pra que serve cada coisa, mas não me preocupei em memorizar nada.

Sentamos todos os bolsistas em uma mesa só, a nossa Project Coordinator, e a Noeli pediu para sentar comigo. Fofocamos o jantar todo em português. Ai, que saudade de falar português! Infelizmente, eu só tive a capacidade de tirar foto da salada e de parte da sobremesa, porque estava tudo muito gostoso… esqueci de tirar foto. A salada tinha umas nozes açucaradas que tava o bicho, mew! Depois veio um risoto com uns grãos de arroz gigantescos e peito de frango com uma crosta de queijo, espinafre e tomatinhos… ai, gente, comi até de olho fechado. A sobremesa era um montinho de mousse de framboeza e um outro montinho de um esquema de chocolate armargo. Adoro chocolate amargo. Só lembrei de tirar foto depois que comi:

Esse foi o final da minha sobremesa.

Depois que todo mundo comeu, a secretária da educação foi lá falar umas coisas. Fiquei pasma com as informações que ela passou. Ela disse que 40% dos alunos americanos chegam até a quarta série sem saber escrever e ler. 20% não terminam o ensino médio e muitos não conseguem desenvolver uma redação. O negócio tá brabo por aqui com a educação. No ensino médio, os alunos tem que passar uma prova, tipo um provão, e o dinheiro que a escola recebe depende da porcentagem de alunos que passa nessa prova. Pior que o Brasil. Ou seja, os professores botam pressão nos alunos para passar na prova e já era, não interessa se os alunos realmente aprendem alguma coisa ou não. Depois de um tempão ouvindo a moça, ela foi tirar foto com a gente. Ela é o ser baixinho do meu lado:

Aí, graças a Deus, nós fomos embora! Mew, esse negócio de ficar sorrindo o tempo todo e fazendo o social não é comigo… não gosto de ficar buscando assunto para conversar com gente que eu nunca mais vou ver na vida! Me cansa fazer isso. O pior é fazer isso de roupa social. Usei sapato de salto o dia todo e, por incrível que pareça, meu pé não ficou doendo e nem machucado. Fato inédito na história do meu pé.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    fev 24, 2010 @ 05:41:02

    Achei interessante o seu dia!
    E quero saber a marca e modelo desse sapato, puts, eu tenho problema com meus pés também, eles não suportam ser chic!! Gostam é de tênis ou chinelo havaiana.

    Responder

  2. Trackback: International Conflict Resolution « Experiências + Saudades = 1 Vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: