Competições

Acho que eu nunca postei aqui, mas no semestre passado eu participei de uma competição para apresentar na COP15 em Copenhague. Pois então, minha redação não ganhou o concurso. O prêmio era só de 8 mil euros. Perdi.

Quem quiser ler, é esse arquivo aqui: Whatif_Maybe

Desde então eu já participei de mais uma e ainda não recebi a resposta.

Agora a pouco a Macarena me encaminhou um email dizendo que tem outra, mas é aqui no college mesmo. Só que dessa vez eu preciso de ajuda e ideias. O tema da redação da vez é:

Breaking Boundaries: How I’ve positively influenced someone’s life?

(Quebrando fronteiras: Como eu influenciei positivamente a vida de alguém?)

Eu participo dessas competições porque eu gosto mesmo de escrever e isso me ocupa. O problema é que eu sou boa para escrever ficção e essa redação precisar de uma certa verossimilhança aí (putz, pensei que nunca ia usar essa palavra!).

Então, você aí, me responda…. alguma vez eu fiz alguma coisa de útil pra vc? Não me venha falar que eu fiz a introdução, correção e conclusão dos trabalhos da Fatec, porque isso não vale!! 😛

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    fev 19, 2010 @ 07:12:53

    Alem de introdução, correção, conclusão e formatação dos trabalhos da FATEC você me inspirou para fazer o meu blog e praticar a escrita (tudo bem que não está grande coisa ainda, mas o blog ta no ar); você foi quem colocou o Guitar Hero na minha vida, mas faz tempo que não jogo.
    Você me ajudou bastante em vários momentos da minha vida: no projeto RH, em algumas decisões difíceis e outras nem tanto. Sempre mostrando o seu ponto de vista, mas sem dar respostas prontas ou impor sua opinião. Ajudou-me a ser, ou a pelo menos tentar ser um flexível frente a opiniões contrárias às minhas, e eu continuo tentando.
    Fez-me ver a vida de um modo diferente, um pouco mais louco (vamos dizer assim), mas com mais cores, mais perspectivas, mais opções, mais conhecimento, mais pontos de vista, mais oportunidades…
    Posso dizer que hoje sou uma pessoa melhor do que antes de te conhecer e parte disso é graças a você.

    Responder

  2. Gabriela
    fev 26, 2010 @ 12:04:39

    Acho que estou um pouco atrasada no comentário, mas vamos lá. Você me influenciou com relação ao inglês, e também através da sua experiência de estar ai, que acaba me encorajando a querer ‘voar’ mais alto e mais longe. E todas as vezes que te pedi ajuda, ou te perguntei sobre algum assunto, você prontamente me respondeu e me ajudou. Muitas vezes, quando você não podia me ajudar, tempos depois você aparecia com a solução. Você é muito prestativa e isso é bastante positivo. Aproveito para te agradecer 🙂

    Responder

  3. Vivian
    abr 06, 2010 @ 12:22:50

    Vc me ensinou Nicoleta… Ensinou a me valorisar mais no ambiente de trabalho, q se exploda os outros…..

    Obrigadaaaaaaaaaaa 🙂

    Responder

  4. Mariana Medeiro
    mar 02, 2013 @ 08:59:45

    Nossa, adorei a sua redação-que-não-ganhou rs

    Muito boa mesmo!

    Aproveito o espaço para elogiar sua escrita e para dizer que mesmo sem me conhecer, você está me encorajando a não desistir desta viagem.

    Obrigada 😀

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: