Carnaval

Me perguntaram se aqui tem carnaval. Tem o carnaval deles, que nem é comemorado aqui em Houston. O mais próximo daqui é em New Orleans, onde eles comemoram o Mardi Gras, que é um carnaval no estilo francês. As pessoas ouvem jazz e blues nas ruas, bebem e comem comidas típicas, usam máscaras de gesso e roupas douradas, verdes, vermelhas e roxas. Cada cor tem uma função, mas eu não sei qual.

Se alguém tiver curiosidade, há o lado bizarro do Mardi Gras e o Pânico mostrou isso no ano passado. Essas cores que eu falei aí em cima são representadas em colares de bolinha, quem voltar para a casa com o maior número de colares, quer dizer que a pessoa é bonita ou que beijou X pessoas durante o festival. Piradouro isso, mas é a finalidade… pelo menos foi isso que o pessoal da minha aula de francês me explicou. A mulherada mostra o peito para ganhar colar. Ah, fala sério. Se for assim, prefiro ver o carnaval do Brasil mesmo.

O meu carnaval: fiquei em casa adiantando as tarefas do próximo final de semana por causa da bendita conferência. Ah, fui no Aquário também.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    fev 18, 2010 @ 09:05:30

    Puts, vc encontrou um carnaval com mais baixarias do que o daqui, congratulations to you.

    Eu ficaria em casa, como fiz aqui, e sem colar algum. rsrs
    Não gosto de colar mesmo, me dão calor.

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    fev 18, 2010 @ 09:19:32

    Não gosto de colar, eles me dão calor!

    Responder

Deixe um comentário

