Super Bowl

Eu e o resto dos bolsistas fomos convidados para jantar na casa da Janet (ONG dos estudantes internacionais) ontem. Ela veio aqui pegar todo mundo era umas 16h30 e chegamos na casa dela as 17h20.

Propaganda enganosa, não era janta nada.

Ontem passou na TV o tal de Super Bowl, que é um jogo de futebol americano bem famoso, porque é o último da temporada. Todo mundo para pra assistir. O trânsito antes do jogo estava uma porcaria, supermercados lotados e tal, tipo final de copa do mundo. Como o jogo só tem uns intervalos mínimos, ela fez um monte de petiscos, tortas, salgadinhos e tal. Tinha um negócio lá que parecia uma empada que era uma maravilha, só tinha queijo e queijo dentro, adorei e comi um monte.

A Janet estava cuidando da neta dela (7 meses) e a menina é uma belezinha mesmo, olho azul e bem clarinha, um dos poucos bebês que eu já achei bonito. Cheguei lá e ela estava indo preparar a mamadeira e só tinha eu de mulher lá, daí foi ela entregando a menina pra eu segurar. Mew… pra que isso?! Putz, eu não consegui esconder a cara de “puta merda, tô ferrada” e ela percebeu, daí fui eu sem graça falar “Janet, tô com medo de machucar a menina”, “Que nada, é mais fácil ela machucar você”. Beleza, fiquei lá segurando o ser enquanto o raio da mamadeira estada em andamento.

Antes de começar o jogo ela foi me mostrar a casa muito da hora que ela tem. Um dos banheiros tem uma banheira que dá vista para o quintal. É uma janelona gigantesca com a banheira no meio, tudo aberto… lembrei do banheiro do falecido Clodovil. No segundo andar, ela me mostrou uma vi-tro-laaaa. Daí eu perguntei se funcionava ainda, ela pegou um disco e me mostrou. Eu pasmei quando vi o disco, óh:

Olha que coisa linda! Como que os caras desenharam aí e a agulha vai passando em cima e não arranha nada? Não faço nem idéia de que material seja isso, mas achei muito criativo e acho que alguém deveria fazer algo assim, pelo menos haveria um motivo a mais para não piratear música. A vitrola fica dentro desse negócio aqui embaixo do lado direito e os discos ficam do lado esquerdo:

OK. O jogo começou e eu fiquei lá com cara de bunda, comendo a versão empada-queijo-queijo. A cada 2 minutos de jogo aparecia um comercial e eu comecei a perceber que toda hora que aparecia um comercial, a Janet, o marido e o irmão dela falavam: óh o comercial!! ssshhhiiiiuuu, óh o comercial!

Os comerciais no intervalo do Super Bowl são caríssimos, coisa de milhões para 10 segundos (máximo). Eu vi bastante comercial criativo, mas não tinha aquela coisa dos comerciais brasileiros que você dá risada e tal. Passou Coca-Cola, Budweiser (cerveja), Toyota, Dove (para homens) e coisas assim. Hoje quando eu estava ouvindo rádio eu percebi que os comerciais são mais disputados que o jogo em si. Os locutores estavam discutindo qual era o melhor comercial e ninguém tocou no assunto “resultado final do jogo”.

No intervalo de verdade, que dura 15 minutos, eles sempre chamam alguma banda famosa para tocar e ontem foi The Who. Muito louco o show! Tinha um show de luzes e lasers dos infernos e tudo isso no MEIO do campo, no meio do campo, faz idéia? Para quem quiser ter uma ideia da grandiosidade do palco, é só dar uma olhada nos primerios 3 minutos desse vídeo aqui embaixo. Mas a melhor parte pra mim foi o final. Eles mostraram uma figura de um guitarrista tocando só que no show de luzes, ficou muito da hora. Ah, e para quem não sabia (como eu), eles tocam a música de abertura do House e está aqui no vídeo também 🙂

Cheguei em casa era quase 21h e fui arrumar meu quarto e a mochila para hoje cedo: primeiro dia de estágio.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    fev 09, 2010 @ 08:50:37

    Legal!!
    Vc não experimentou a banheira? rsrsrs

    Nem sabe quem ganhou o jogo né?! rs

    E a criancinha? Cuidou direitinho dela? Vc que deu a mamadeira?

    Responder

  2. Gabriela
    fev 10, 2010 @ 09:31:40

    Eu vi esses dias mesmo no twitter, que um dos assuntos mais comentados no mundo era Super Bowl. Já ouvi falar desse lance dos comerciais!!

    Responder

Deixe um comentário

