Galinha – A resposta

Por que cientistas estudam colocar lentes de contato em galinhas?

Na verdade, esse estudo está em andamento e não são somente lentes de contato, são lente de contato coloridas para galos e galinhas.

Acredita-se que as galinhas enxergam em preto e branco e tem uma visão muito diferente, como se eles enxergassem tudo com um óculos de grau 10, tudo zoado e fora de foco. Só não me perguntem como os cientistas chegaram a essa conclusão.

Eles também acreditam que esse é um dos motivos pelo qual as galinhas ficam agitadas em certas situações e os galos brigam com certa frequência. Se eles colocarem as lentes de contato coloridas, eles verão o mundo com outros olhos (ah, não resisti o trocadilho, foi mal). Tudo colorido, mais bonito e certinho.

Se as galinhas conseguirem enxergar o mundo assim, elas ficarão mais calmas e os galos não irão brigar muito. Resultado? Estresse baixo, tensão baixa, redução no número de machucados e mais felicidade para todo mundo.

Se verdade, a carne dessas galinhas ficará mais macia, os ovos podem ficar maiores porque elas irão se movimentar menos e a reprodução pode acelerar, já que ninguém vai brigar com tanta frequência. Com tudo isso, a produção de galinhas acelera e os criadores não terão tantas perdas por conta de má qualidade da carne quando chegar a hora de vender tudo. A mesma coisa com os ovos.

Feito isso, o custo de produção da carne e dos ovos cai, o que pode ser repassado para o consumidor. Com preços mais baixos, o povo compra mais carne de galinha e ovos, o que gera mais lucro para o produtor. Pronto, economia pura. Só nessa frase está  a descriçao de todo o ciclo econômico.

Isso tudo estava escrito em um livro que a professora comprou esse ano e traz vários motivos para enxergar economia em tudo o que nós fazemos, até nas coisas mais bizarras. Da hora, né?

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    fev 08, 2010 @ 04:07:21

    Quem diria que eu enxergaria economia em uma galinha com lentes coloridas!!!
    Caracas!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: