Milk

Assisti ontem a noite. Filme beeem dramático.

É a história de Harvey Milk, um ser que morou em San Francisco e fez uma revolução dos direitos days através da política. É baseado em uma gravação que ele deixou, já pensando que ia morrer.

Óh, a fotografia é de acordo com aquela época (década de 70), então não é aquela coisa. Mostra muito preconceito e como ele conseguiu mudar isso. A rua famosa que aparece no filme é a rua Castro, que é onde fica o que eles chama de Gay Headquarter. É tipo um escritório, uma concentração gay. Passei por lá quando fui para San Francisco. É um prédio todo branco, com luzes na parte de dentro que formam as cores da bandeira gay, um lugar muito bonito. Quem quiser morar por lá, tem que assinar um contrato dizendo que é gay e o aluguel das casas e apartamentos é um absurdo.

Bom, é um daqueles filmes para se assistir como última opção. Não é divertido, não mostra muita coisa diferente do que todo mundo já sabe, acho que vale mais para deixar como um registro histórico mesmo.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 25, 2010 @ 04:18:27

    Eu baxei esse filme pra assistir, mas logo nas primeiras cenas tinha umas cosas bem gay, preferi parar por ali mesmo.

    Não sou contra, nem tenho preconceito, até tenho amigos que são, mas assistir é outra coisa. Eu não gosto.

    Responder

Deixe um comentário

