Like water for chocolate

Hoje eu fui almoçar com a Macarena. Comi uma macarronada cheia de coisa, tinha até vinho no meio do negócio, mas estava gostoso. Até comi carne vermelha, que também estava bem boa. Depois do almoço nós assistimos a esse filme aí. É mexicano e antigo, baseado em um livro com o mesmo nome.

Filme bizarrão. Começa em 1910 e conta a história de uma moça que é a filha mais nova de uma família. Por ser a mais nova, ela é destinada a não se casar para cuidar da mãe até a morte. Ela se apaixona por um cara, o cara casa com a irmã e aí segue a zona. Só que, por ser destinada a cuidar da mãe, ela é a única que aprendeu a cozinhar e vive na cozinha. Tudo o que ela começa a cozinhar a partir do casamento da irmã dela sai com o sentimento que ela está sentindo na hora. Se ela estiver triste, todo mundo que comer a comida vai chorar. Se ela estiver excitada, vai todo mundo correndo fazer sexo e por aí vai.

Nunca vi tanta criatividade na minha vida. É um filme com nascimentos, mortes, revoluções, guerras, tradições, feitiços, magias e macumbas, amor, ódio, traição… tinha tudo em 1h40 de filme. Ah, fala sério.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 25, 2010 @ 04:25:13

    Deve ser um filme, no mínimo, interessante.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: