Primeira aula de francês

A aula de francês é das 7h as 9h30, duas vezes por semana. Beleza, acordei as 6h da manhã e fui para a aula.

Céu azul e ensolarado para a minha recepção lá fora:

Mew, fala sério! Tinha neblina pra inferno e estava maior abafado, calor do cão e tudo escuro ainda. Isso dá aquela animação para ir a uma aula as 7h da manhã, né?

Cheguei na sala 3 minutos antes e já tinha bastante gente lá. A Macarena tinha me dito que esse professor é um dos melhores que tem no ensino de línguas aqui no College. O nome do ser é George. Começou a aula exatamente as 7h e já disse que quem chegasse a partir daquele horário iria receber uma nota de atraso. Dois atrasos = uma falta. (Só pode faltar 3 vezes no semestre todo, isso vale para todas as aulas.) Entregou tarefa depois das 7h05, leva zero. Não teve motivo de morte para faltar em dias de testes, leva zero… do mal o negócio.

Mas achei o cara super organizado. Ele fez a chamada e logo em seguida já entregou uma pasta toda certinha com o nosso planejamento do semestre, o que ele espera dos alunos, todas as datas de tarefas, provas, testes e o caramba a quatro. Todo o material para a nossa aula de hoje, mais um folheto com informações sobre a Aliança Francesa daqui e tal. Ah, além do cartão pessoal dele com os horário de escritório, telefone e blablabla. Tudo organizadinho, na ordem em que a gente ia usar as coisas na sala mesmo. E a gente ainda ficou com a pasta 🙂

Nunca vi professor fazer isso assim certinho. Normalmente os professores vão passando as folhas, né. Daí fica aquele bando de xerox em cima da mesa e você não sabe nem o que fazer com tanto papel.

Ele é muito dinâmico, engraçado e tem umas técnicas de fazer bico que são meio bizarras. Eu pensei que essas 2.5 horas de aula iam demorar para passar, mas foi tudo muito rápido. Achei legal a didática dele.

Ah, outra coisa… ele deu uma dica muito interessante para quem está aprendendo outra língua. Nunca tinha pensado nisso: sabe que os programas de computador tem a opção de mudar a língua de origem, né? Fazer isso com a língua que está aprendendo ajuda. Quantas pessoas aprenderam algumas palavras em inglês, por exemplo, só porque algum programa no computador não tinha a opção de português?

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 20, 2010 @ 04:25:02

    Que diferença da aula/prof. de alemão heim??

    Isso quer dizer que a Nicola vai voltar falando inglês fluente, espanhol fluente, francês e alemão!!!

    Sem comentários!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: