Primeira aula de alemão

Essa aula é das 14:30 as 17h, duas vezes por semana também.

Sabe, a parte da tarde não é comigo… eu sempre fico meio sonolenta se não tiver o que fazer, principalmente depois de bater aquele rango no almoço.

Hoje a Ebony se enrolou no College e não conseguiu chegar em casa antes de eu sair, daí eu tive que fazer meu próprio almoço. Como eu não sou nada preguiçosa, aí foi: miojo, ovo mexido com resto da mistura de ontem (frango com batata) regado a molho shoyu. Esse foi o meu primeiro miojo internacional. Só faltou a farinha temperada para ficar que nem ao mexidão que eu fazia no Brasil. OK. Fui para a aula.

A professora começou falando um mooooonte de coisa em alemão e todo mundo olhando para ela com aquela cara de bunda assada. Eu não entendi nada que ela falou, só pegava uma palavra aqui e outra ali. Ela não usava mímica para nada, o que não ajudou muito. Daí ela entregou o planejamento do semestre e começou a falar em inglês com a gente.

Ah, meu Deus! A voz dela é bizarra! Eu pensei que era porque ela estava falando alemão, mas a voz era pior ainda quando ela falou em inglês. Imagina uma porta que faz nhecnhecnhec toda hora, imagina essse nhecnhecnhec todo desafinado, agora imagina o nhecnhecnhec desafinado e chorando desesperadamente sem nem ter fôlego para chorar mais. Essa é a voz da professora.

E tem hora que parece que ela fica sem ar, mew, dá medo. Parece que ela vai ter um treco ali no meio da sala. Teve uma hora que ela espirrou e a voz ficou mais zoada ainda, eu pensei que ela estava chorando de verdade, tadinha.

Apesar desse problema com a voz (que não ajuda em uma aula de 2.5 horas), ela está meio perdidinha. É a primeira vez que está dando aula para depois do ensino médio, é a primeira vez nessa escola e a primeira vez com o livro que a gente está usando.

Ah, resumindo… ela precisa de treinamento. Saímos 20 minutos mais cedo logo no primeiro dia e ela fez umas atividades bem zoadas, tipo cantar o abecedário em alemão (!!), brincar de bingo com telefones e só perceber que era um bingo quando a brincadeira terminou. Além disso, ela não te dá um sinal para quando você tem que repetir as palavras, então cada um repete no seu ritmo, daí fica aquele som estranho na hora de repetir tudo.

Vamos ver como vai ser a próxima aula.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 20, 2010 @ 04:20:28

    Que imaginação fértil para descrever a voz da professora!!!

    Responder

Deixe um comentário

