Cansei

Agora já são 11 dias em casa sem fazer nada. Cansei de assistir filmes (já vi uns 8 diferentes que nem escrevi aqui para não ficar enchenco o saco de quem lê), cansei de assistir seriados, cansei de ler livros em inglês, já li todas as revistas possíveis em português e está complicado achar livros em português para ler online mesmo. Cansei de fazer almoço também, não gosto de cozinhar, definitivamente. O principal: cansei de ficar sozinha.

Eu gosto de ficar sozinha quando eu tenho opções sobre o que fazer. Não me importo de ir ao cinema sozinha, de andar sozinha na rua, de comer alguma coisa sozinha… de sair sozinha. O problema é que aqui eu não tenho nenhuma opção, se tivesse ônibus pelo menos, eu poderia fazer alguma coisa sozinha, mas nem isso tem. Isso é o que mais me deixa para baixo aqui, não poder sair quando eu quiser. Mew, estou perdendo vários filmes que passam no cinema, porque não tem como chegar até o cinema e isso me estressa demais.

Além disso, ontem mesmo eu estava pensando… será que eu vou me acostumar a ficar tão sozinha assim que vai ser difícil me adaptar de novo no Brasil? Nunca fui uma daquelas pessoas que tem a agenda lotada nos finais de semana, não recebo ligações de amigos e não saio em sábados a noite, mas alguma dessas coisas acontecia de vez em quando. E se nem isso eu tiver quando voltar? Eu estou mudando demais aqui, principalmente quando o assunto é tolerância, eu calo a boca para muita coisa que vejo e isso é só um exemplo do que mudou.

A partir de hoje serão mais 6 meses até eu voltar. Tudo bem, isso passa rápido. O meu maior problema são as férias, que é quando eu realmente não tenho o que fazer. 10 dias sem aula em março, 5 dias em abril, 25 em maio-junho e não sei quando vou voltar ao Brasil. Isso é muito tempo ocioso. Ociosidade nunca foi comigo e é exatamente isso que está sendo meu maior desafio aqui. Se eu pelo menos pudesse trabalhar, nada seria assim. A única coisa que está ao meu alcance: esperar o tempo passar.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. mamãe
    jan 16, 2010 @ 21:20:09

    Cala-ma que é só uma questão de tempo e prá tudo, na vida, paga-se um preço…

    Responder

  2. Luciana
    jan 18, 2010 @ 04:28:06

    Vc não tinha que fazer estágio???
    é complicado não ter o que fazer!!
    Quanto a ficar sozinha, bem vinda ao clube!!

    Responder

    • Nicole Gica
      jan 18, 2010 @ 12:28:45

      O estágio é só durante o período de aulas e, se não me engano, só duas horas por dia. Vou ficar sabendo mais sobre isso essa semana.

      Responder

  3. VIVIAN
    jan 18, 2010 @ 12:08:49

    É nessa hora que testamos o pior limite de todos, o da mente! Será que ai não tem nada mesmo? Nem seus colegas intercambistas?
    Estranho neh, mtas vezes quando temos td isso não sentimos falta e, agora que não tem sente!!!!
    Pense que tudo é um aprendizado de um “jeito sem graça”…

    Responder

    • Nicole Gica
      jan 18, 2010 @ 12:29:54

      Vivian, c não tem idéia de como o povo de lá é bizarro, mew! E eles falam demais sobre coisas que não tem nada a ver. O inglês não é nada bom, então, além de falar demais, eles falam coisas que eu não entendo. Daí eu tenho que pedir para desenhar… ah, cansa! Eu não tenho muita paciência com gente assim.

      Responder

  4. VIVIAN
    jan 19, 2010 @ 08:18:23

    Vixi, é cabuloso o negocio mesmo heim…
    Mas o pior ja passou neh, as aulas estão voltando e a correria também. Aproveite bastante a correria por que cm vc disse, “novas férias virão”…

    bejooo Gicaaa

    Responder

Deixe um comentário

