The Invention of Lying

Assisti ontem a noite e é um filme muito interessante, principalmente pelo teor de sinceridade e intolerância pura. Não sei como é o título em português, mas ficaria algo como A Invenção da Mentira. Os atores são muito bons e eu adorei o sotaque do ator principal.

A história é sobre um mundo que não sabe o que é mentira, ou seja, você simplesmente diz tudo o que pensa e todo mundo acha normal. Só que um escritor de filmes aprende a mentir. O engraçado é que ele nem sabe como chamar as mentiras que ele conta, porque ”mentira” não existe no dicionário deles. Ele começa a dizer coisas sobre vida após a morte e blablabla e fica famoso. Todo mundo acredita, porque eles não sabem o que é mentira.

O que eu mais gostei desse filme foi a fotografia. É aquela coisa meio Forest Gump, sabe? Tipo sorvete de baunilha com chocolate… pelo menos é assim que eu vejo os filmes com a fotografia como essa. Além disso, é totalmente inusitado o que os caras falam. É como se fosse um standup (para quem não sabe, é aquela comédia em que as pessoas ridicularizam o dia-a-dia através da verdade) gigantesco. Não é um filme hilário, mas certamente é muito interessante.

Antes desse filme eu também assisti The Ugly Truth (A verdade nua e crua), mas nem vale a pena escrever sobre isso aqui. Foi bem normal e previsível.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    jan 10, 2010 @ 10:30:28

    Que da hoooora! Fiquei muito interessada em ver esse filme aí! Não deve ter por aqui, né?!

    Responder

  2. Luciana
    jan 11, 2010 @ 09:51:41

    Esse filme está na minha lista para ser assistido.
    O título em português é esse mesmo.

    A verdade nua e crua eu assiti também!! Achei legalzinho, com certeza foi previsível, até eu jpa desconfiáva do final!!!

    Responder

  3. Trackback: Sérios problemas « Experiências + Saudades = 1 Vida?

Deixe um comentário

