Universal Studios – Hollywood

Imprimi meu ingresso no hostel e ganhei um desconto de 10 dólares. Peguei um metrô e um ônibus que era da Universal Studios mesmo. Entrei numa boa e logo vi o Besouro Suco (lembra? É aquele dos Fantasmas se Divertem). Tinha a Marilyn Monroe também, mas a fila para tirar foto com eles era longa, desisti.

Só deixei de ir em suas apresentações, uma que mostrava animais em programas e outro que era um show de blues.

Shrek 4D

Eu nunca tinha ouvido falar sobre 4D na minha vida, então fiquei me perguntando como seria aquilo. Foi um filminho de 20 minutos em 3D, que era perfeito, nem o 3D do Avatar é igual. O 4D da coisa são efeitos físicos mesmo. Por exemplo, quando o burro espirrava, vinha água na nossa cara. Quando caíam aranhas do céu, vinham aranhas nos pés e no pescoço (fiquei com nervo nessa hora). Quando o dragão cuspia fogo, vinha vapor na nuca, e por aí vai.

Simpsons

Sabe aqueles parquinhos de Ubatuba que tinha um ônibus espacial e quando você entrava nele era um monte de cadeiras com um filminho de movimentos e o ônibus se movimentava? Isso é o Simpsons. O único detalhe é que a tela é gigantesca em 180 graus, ou seja, você senta nas cadeiras e pensa que está no filme mesmo, porque para onde você olha, lá está o filme. Eu dei tanta risada nesse negócio, foi muito legal.

Bastidores da Universal Studios

Fiquei 40 minutos nessa fila, mas valeu a pena. É um bonde que te leva para conhecer onde os filmes são rodados, cenários, efeitos especiais e tal. Eles estão rodando um filme que é de um metrô que vai explorir, isso é para 2011. Daí o bonde entrou nesse cenário e o cara disse que ia mostrar como o filme seria. Minha gente, fiquei dura! Meu corpo travou completamente quando eu vi as coisas acontecerem. Era um túnel fechado e de uma hora para outra começou a dar umas explosões, daí veio um caminhão e ”caiu” em cima da gente, veio um outro trem e bateu de frente, veio enchente, veio terremoto, veio fio de alta tensão e tudo isso junto.  Aquilo tudo para mim foi tão real que eu nem consegui me mexer para tirar uma única fotinho! Muito louco mesmo, foi o melhor que teve no parque.

Cenário do filme Guerra dos Mundos

Jurassic Park

Era tipo um splash gigantesco, só que no meio de tudo você conseguia ver os dinossauros comendo, se movimentando e tal. O problema é que na última queda tinha uma cachoeira que não parava de cair água, mew. Eu fiquei desesperada, porque não estava podendo me molhar tanto nesse dia. Daí uma moça começou a fazer contagem regressiva e quando ela falou 1 apareceu o bendito tiranossauro rex no lugar da cachoeira. Ele era tão grande que eu me abaixei toda e me cobri as com as minhas mãos 😛

A Múmia

Era uma montanha russa no escuro que ia e voltava numa velocidade ridiculamente rápida e parava com uns trancos muito rápidos também.

Efeitos Especiais

Era uma tenda grandona que mostrava como os efeitos dos filmes eram feitos. Tipo o King Kong, os filmes do Eddy Murphy em que ele faz vários personagens, os filmes com obras gigantescas tipo A Múmia, os efeitos sonoros e tal. A parte dos efeitos sonoros foi o mais legal. Os apresentadores pegaram pessoas na plateia e as colocaram em lugares específicos para fazer os sons do filme que estava passando (era um conjunto de vários).  Daí o cara gravou tudo e mostrou pra gente depois. Ficou da hora.

Museu

Tinha um museu com objetos usados para gravar filmes como Apollo 13 e Coraline. Coloquei o resto das fotos no álbum.

Terminator (Exterminador do Futuro)

Era um cinema 3D com 500 cadeiras em formato de U. Só que não era só 3D, porque tinha hora que os personagens saíam do filme e entravam no palco, corriam entre a gente e tal. Foi legal, mas não melhor que o Shrek.

Water World

Uma apresentação de teatro mesmo, onde o povo da terra seca queria dominar o povo da terra da água. Várias explosões, vários mergulhos, várias pessoas molhadas na platéia, e os caras ainda conseguiram jogar um avião em chamas dentro do cenário. Foi legalzinho.

Aí acabou! Pegamos o ônibus de novo para o metrô, metrô para o hostel, comprei a janta no McDonalds e o cara esqueceu de colocar a minha torta de maçã na sacola, fui para o quarto, tomei um banho e capotei.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 06, 2010 @ 02:25:44

    Pra mim esse foi o melhor dia do passeio, adoro parque de diversão, em hollywood então deve ser mo máximo!!!
    Muito bom!

    Responder

Deixe um comentário

