Grand Canyon

Saímos do hotel (Las Vegas) as 6h da manhã. O telefone tocou no quarto as 4h55 com uma chamada-despertador. A nossa guia não tinha avisado que ela ia fazer isso, pow. Fiquei meio p da vida com isso, porque tinha programado para acordar as 5h30. Já que eu não tenho muitro frufru para tomar banho e trocar de roupa, não tenho porque acordar cedo. Perdi 35 minutos de sono!

Tomamos café no quarto mesmo. Conseguimos achar um Wallgreens (farmácia que parece supermercado) e compramos umas coisas na noite anterior para fazer o café da manhã e o almoço (que também acabou sendo minha janta).

Fomos para o ônibus na hora e assim que eu pisei no primeiro degrau já senti aquele fedorzão de peixe. Mew, aquilo foi o cúmulo para mim. Como assim que aquele bando de ching ling come peixe as 6h da manhã?! E não era um ou outro, era uma galera mesmo. Como o ônibus é só com ar condicionado, não tem como abrir a janela e lá fomos nós a uma viagem de 3h com aquele cheiro maravilhoso de peixe.

A viagem para o Grand Canyon foi muito legal. A paisagem é super diferente. É deserto em umas partes, com cactos e plantas marrons por causa da falta de água; é verde com neve em outra parte e no meio de ambas as paisagens você consegue perceber aquelas casinhas bem pequenas lá no meio do deserto, sem ninguém nem nada por perto.

Chegamos por volta das 10h (passamos no Hoover Dam antes, ainda vou escrever sobre isso) e o frio estava de rachar, entre -2 e -8. Fui com uma blusa de lã, a blusa-cobertor que eu comprei e o boné e ainda assim o frio estava cortante, mas dava para andar com as mãos no bolso.

O Grand Canyon é dividido em duas partes, este e oeste. Nós fomos para o oeste, que tem dois pontos turísticos, Eagle Point e Guano Point. O primeiro é onde as rochas formam o desenho de uma águia. O segundo é onde ficam as cavernas de morcego e é de lá que as indústrias de cosméticos tiram o extrato de cocô de morcego para fazer rímel e batom, por exemplo.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    jan 05, 2010 @ 07:30:14

    Que nojo!!
    De onde vc tirou isso de que o batom e o rimel é feito de cocô de morcego?? Credo!!!

    Responder

Deixe um comentário

