Los Angeles II

No nosso primeiro dia de viagem, 27 de dezembro, nós saímos do hotel as 8h da manhã e fomos em direção a Las Vegas.

Acordei as 6h, porque o café da manhã no hotel começava as 7h e o ônibus iria sair as 7h45. Refiz as malas e fui tomar café. Quando cheguei na porta do restaurante, o choque. Aquele MONTEEE de gente do olho puxado, sei lá de qual nacionalidade eles eram. Todo mundo falando alto, falando estranho e parecia que eles nunca tinham visto comida na vida deles. Sabe quando aparece aquelas cenas do povo no nordeste querendo água do caminhão? Foi igualzinho, só que com comida.

O café foi super simples, donuts, pão, manteiga, geléia, café, chá e suco. O problema é que tinha duas tostadeiras para quem quisesse tostar pão e os ching-lings são loucos por torradas, mew. Eu desisti de fazer torrada, porque o povo não sabe o que é fila. Eles passam na frente de todo mundo.

Terminei as 7h30 e fui fazer o check out para esperar o ônibus sem problema. Só que eu vi um ônibus saindo enquanto eu estava fazendo o check out e fiquei preocupada. Fomos lá fora para perguntar se era o nosso ônibus ou não e ninguém sabia falar. Até que chegou um senhor e disse que o nosso ônibus ainda não tinha chego. Descobri que esse hotel é o ponto de encontro para várias agências de viagem e eles marcam tudo no mesmo horário, não são nada organizados, não colocam sinalização em nada, não falam inglês direito e são super mal educados.

Depois de ligar para o guia 2 vezes, o ônibus apareceu as 8h da manhã. Fui lá conversar com o motorista e ele foi super simpático, numa boa mesmo. Entramos no ônibus e eu pensei que a viagem tinha começado. Que nada. Fomos para os portões da agência, tinha mais 3 ônibus parados lá e um monte de gente do lado de fora. Um senhor chegou com o nome de todo mundo e indicou o ônibus que cada pessoa iria. Dois ônibus iriam para a parte sul do Grand Canyon e dois para o oeste, eu estava no oeste. Entrei no ônibus e lá fomos nós (isso já era umas 9h30).

Detalhe: as pessoas que não eram orientais no ônibus todo – eu, Débora, 2 indianos, 4 alemães. Isso em um grupo de 50 pessoas, minha gente!! A guia falava todas as intruções em inglês e em chinês (creio eu) toda hora. Teve uma instrução que ela ficou falando por uns 40 minutos e eu lá preocupada, porque sabia que ela ia ter que repetir tudo na língua deles de novo e é muito chato ficar ouvindo, porque parece que eles vão cair na porrada toda hora.

Passamos em mais dois outros hotéis para pegar outras pessoas e só então fomos para Las Vegas. No caminho, paramos em um Outlet que tem no meio do nada e as promoções estavam ótimas. Desconto de natal + desconto por estar com a agência. Comprei um boné da Calvin Klein por 13 dólares e uma blusa da Quicksilver por 25, essa blusa no Brasil sairia por 150, no mínimo. Só a noite eu fui perceber que se eu não tivesse comprado a blusa de frio, eu não iria sobreviver a essa viagem. O frio aqui está de rachar, a máxima que eu peguei foi 6 celsius.

Na maior parte da viagem Los Angeles-Las Vegas essa foi a paisagem. Muito marrom, cinza e bege por tudo quanto é canto. As árvores eram secas e tinha muito cacto por toda parte. O álbum está atualizado com algumas fotos das paisagens que tirei de dentro do ônibus.

O trânsito estava horrível o tempo todo, só que o nosso motorista fez uma rota para sair da bagunça. Daí eu comecei a reparar nas casas que estavam pelo caminho. Todas elas são bem isoladas, não é vizinhança, são pessoas que constroem a casa em qualquer canto. Parece que quanto mais longe melhor. Uma das casas foi essa aí. Pode parecer que ninguém vive lá naquela casinha cinza do meio, mas vive sim. Tinha uma criança brincando ali do lado direito, só que eu não conseguir registrar isso na foto. Ou seja, consegui ver onde estão os pobres dessa área. Tem mais fotos sobre isso no álbum também.

O almoço desse dia foi no Subway, comi um sanduíche de almôndega (!!). Pois é, ao invés do macarrão, tinha pão 😛 Adorei o sanduíche, bem temperado, sem pimenta nenhuma e era baratinho, só 3,50.

Chegamos em Las Vegas por volta das 17h.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    dez 30, 2009 @ 04:23:11

    Isso é que é terminar e começar o ano de um modo diferente!!!

    Responder

Deixe um comentário

