O natal

Passei o dia 24 sozinha na casa da Macarena. Cozinhei bastante e assisti muito House (viciei e já estou na quinta temporada).

Dia 25 eu fui para a casa da Claire e passei o natal com a família dela, marido, 2 filhos da minha idade mais ou menos, nora e irmão. Ah, tinha um amigo do filho dela também, ele joga futebol americano aqui em Houston como profissional. Não lembro o nome de ninguém.

Cheguei na casa dela por volta das 14h e comecei a ajudar na cozinha. Minha gente, descasquei CAMARÃO! Nunca me imaginei descascando camarão, fala sério. Depois tirei os talinhos do espinafre, fiz molho branco, coloquei a mesa e fomos jantar. Isso já era umas 17h mais ou menos. A comida estava muito boa, nada apimentado, tudo com tempero de verdade. Tinha tanta coisa na mesa que era difícil se mexer. Sabe aquelas cenas de filme que aparece todo mundo na mesa e o pessoal passando as vasilhas com as misturas de mão em mão? É assim que funciona mesmo!

Esse negócio marrom e verde aqui na frente é vagem com cebola torrada e bacon. O negócio lá no fundo é suflê de espinafre. Mew, essa vagem estava muito louca!! A cebola não tinha o gosto chato de cebola e o bacon estava mega torrado, tudo muito bom. O espinafre nem tanto, mas era espinafre e eu gosto, então passou de boa.

Aquele negócio lá no fundo do lado esquerdo não deu certo e ninguém comeu, nem sei o que é. O negócio aqui na frente é ovo!! Ovo cozido sem a gema, esse negócio no lugar da gema é a gema misturada com uns negócios que eu não sei o que é, mas estava uma maravilha esse ovo cozido. Nunca pensei que um simples ovo cozido pudesse ficar legal assim.

Além dessas coisas, tinha aquela carne de boi que tem um monte de osso duro e retangular no meio. Será que é costela? Não sei, mas estava escorrendo sangue, credo. Nem comi a carne. Tinha purê de batata de verdade e uma salada muito sem noção. Tinha alface, pêra, nozes e outras coisas com uma mistura de caldo de framboeza que estava uma delícia. Tinha uma sopa de ostra também e todo mundo comeu, menos eu. O cheiro estava uma porcaria e nem tive coragem. Gostei de tudo o que comi.

Fiz uma sobremesa na noite anterior para levar. O nome da receita original é Bolo de Pêssego. Na qual eu fiz não tinha bolo e nem pêssego, mas ficou gostoso.

O marido dela coleciona Papai Noel e eu tirei foto da coleção toda. Está no álbum.

Depois do almoço nós fomos ao cinema. Graças a Deus!! Mew, uma das coisas que eu mais sinto falta aqui é de ir no cinema. Além de eu não ter transporte, é caro para inferno. A Claire me deu o ingresso de presente de Natal 😛 Assistimos Avatar 3D e, apesar das 3h de duração, gostei.

Resumindo: Natal típico de americano. Muita comida, muitos presentes, pouca família, todo mundo na sua. Come, vai embora e fica assim.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    dez 27, 2009 @ 12:58:06

    Muito legal o natal ai, só faltou neve né?!?!

    Responder

  2. mamãe
    dez 28, 2009 @ 16:11:06

    Que legal a mesa de Natal!!! Que bom que você comeu legal!!!!
    Nós, também, fomos assistir Avatar e gostamos muito e levamos, para casa, um pedaço do Big Mc pro Simba

    Responder

Deixe um comentário

