Festa de natal

No sábado eu fui a uma festa de natal organizada pela ONG dos estudantes internacionais aqui.

A festa foi em um lugar que fica a cerca de 20 minutos daqui. Cada pessoa tinha que levar um presente, porque ia ter uma brincadeira tipo amigo secreto. Como eu sou ótima para essas coisas, só lembrei de última hora. Nem que se eu tivesse lembrado antes ia comprar um presente mesmo, então beleza. Procurei nas minhas coisas aqui e encontrei um colar que comprei em Ubatuba há uns 10 anos. É um fio roxo que tem textura de gosma com um pingente, um gnomo sentado em uma pedra marrom tocando flauta. Eu gostava desse colar, mas só usei algumas vezes e era tudo feito a mão.

Daí eu fiquei pensando, vai que eu tiro um homem, o colar não ia ficar muito decente. Daí pesquisei mais e encontrei um chaveiro de uma papete feita de couro. Não sei de onde surgiu isso, mas encontrei aqui. OK. Agora só faltava achar alguma coisa para embrulhar a bagaça, não achei, levei em branco mesmo.

Como eu estou sozinha aqui, a Janet arranjou alguém pra me levar para a festa. Era um senhor e uma senhora muito gente fina. O carro deles é o cão! Mew, você nem precisa segurar na maçaneta da porta para abrir ou fechar, eles apertam um botão na chave e a porta abre sozinha. Achei um máximo isso. Quando a gente desceu do carro, a moça foi no porta malas pegar a comida que ela levou, fiquei mais pasma ainda quando vi que era só apertar outro botão que o porta malas abria e fechava sozinho! Imagina quanto custa esse carro?? O pior: no final da festa, o cara tinha que dar marcha ré para tirar o carro do estacionamento. O carro tem aquela câmera na parte de trás que mostra o que tem atrás quando dá ré, o cara conseguiu bater em um carro mesmo assim! Nem com tanta tecnologia esse povo consegue ser normal! Não aconteceu nada com nenhum dos carros, mas eu não aguentei e dei tanta risada, gente. Eu vi que eles ficaram meio p da vida com isso, mas eu caí na risada mesmo assim. Ah, nunca mais vou ver esse povo mesmo, azar.

A decoração estava muito bonita. Tudo muito bem organizado, comida muito gostosa, e não tinha muita gente. No meio da festa, encontrei um cara que morou em Salvador por 15 anos, ele conseguia se comunicar em português e ainda tinha sotaque, mas misturava bastante português com inglês. A esposa e os 2 filhos não sabem nada de português, mas eles já foram para o Brasil várias vezes.

Bom, comi, comi, comi e chegou a hora da brincadeira de trocar os presentes. Eles organizaram todo mundo em um círculo gigante. Cada pessoa com um presente na mão. Funcionava assim: eles iam ler uma história que tinha várias palavras right (direita) e left (esquerda). Quando você ouvia a palavra, tinha que passar para a pessoa do seu lado. Só que como o inglês era a segunda língua para todo mundo e muita gente ainda tem problema para saber onde raios fica a direita e onde raios fica a esquerda, foi uma zona. Tinha gente que aparecia com 2 presentes e teve um cara que conseguiu ficar com 3 presentes na mão, maior bagunça. No final da história, cada pessoa ficava com o presente que tinha em mãos. E eu lá vendo onde o meu gnomo ia parar. Ahh, esqueci, quando eu falei para a Janet que não tinha embrulhado meu presente, ela me deu um copinho de plástico com um guardanapo todo enfeitado e fez um embrulho para mim. Ou seja, a pessoa que ficou com o meu presente já sabia que ia ser merda só pelo embrulho.

Eu fiquei com uma sacola super pesada e não quis abrir para ver o que era antes de chegar em casa. Fiquei lá olhando para ver quem ficou com o meu presente. Tadinho, era um menino com uns 12 anos de idade, ele foi para a mesa e mostrou o presente para a mãe dele. Quando ela tocou o colar, ela fez uma cara de nojo muito da hora. Eu me aguentei para não dar risada, já que eles não sabiam quem tinha dado aquilo. Tadinho, o muleque ficou tão decepcionado, fazer o que!

Esse foi o meu presente. Duas capas para almofada, uma bola de futebol americano, PIMENTA (!!!), chá e esses coisos enlatados aí. Mew, quem é que come Pinto Beans?! Fala sério. Certamente vou ficar com as capas de almofada e com o chá, mas o resto eu vou dar para outras pessoas.

A festa foi legal. Eu até servi de ajudante de Papei Noel. Eu tinha que pegar os presentes em uma caixa de papelão, ler o nome da etiqueta (porque o Papei Noel era meio cego) e ele entregava o presente para a criança. Li uns 5 nomes errados, era tudo bizarro, não tive culpa. O pior: tive que usar um arquinho com uma toca de ajudante de Papai Noel. Beleza, levei na esportiva.

No final a gente ainda cantou várias musiquinhas de natal. Quem quiser ver, está no YouTube. É bizarro ver todo mundo tentando cantar afinado. Os egípcios do meu lado eram muito zoados, eu dei mais risada do que cantei 😛

Me diverti, comi bastante e dei muita risada. Foi legal.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    dez 22, 2009 @ 13:13:10

    Pô, fica com essa bola aí. É da hora!

    Responder

  2. Tati Oliveira
    dez 22, 2009 @ 17:02:59

    Concordo com a Táis, fica com a bola. Ajudante de papai noel, vc? Deve ter sido hilário. E coitadinho do menino que ficou com seu presente hein, sacanagem rsrsrsr. E criativo esse modo deles fazerem o amigo secreto, gostei….

    Responder

  3. Camila Menezes
    dez 22, 2009 @ 17:19:02

    Nicole, que post mais engraçadooo!
    Ri várias vezes lendo ele.
    Mas vc não ia dar o chaveiro de papete de couro?!?!?
    E o pinto beans, kkkk
    Ajudante de papai noel, você não tirou foto não?

    Responder

  4. Tati Oliveira
    dez 22, 2009 @ 17:19:04

    Nicole parece que foi vc que fez o vídeo, de tão escondida que vc tá. se não prestar atenção ninguém vê vc kkkkkkkk

    Responder

  5. Tati Oliveira
    dez 22, 2009 @ 17:22:54

    Galera quem ver o vídeo preste atenção qdo ele estiver em 2’08”, é qdo a nicole aparece de relâmpago

    Responder

    • Nicole Gica
      dez 22, 2009 @ 17:28:44

      Hahahahahahahahah nem tive paciência de ver o vídeo todo. Não acredito que você assistiu tudo só para me ver, mew! Nem eu tinha me visto. E eu ainda apareço cutucando o nariz hahahahahahahahaha que triste!

      Responder

  6. Luciana Monteiro
    dez 26, 2009 @ 14:37:58

    Eu gostei da BOLA!!!!!!!
    Não dá pra ninguem não, fica com ela, ou trás pra mim!! rsrsrs

    Divertido o seu natal heim? Gosma, amigo mais que secreto e divertido, Pinto beans e batida de carro xiki!!! Que natal heim?!!!

    Responder

Deixe um comentário

