Dixie

A Macarena está viajando e eu estou na casa dela tomando conta da Dixie, é uma beagle de 8 anos de idade.

Ela toma dois remédios toda manhã, um para tireóide (!!) e outro para a perna dela, que está meio manca há umas 3 semanas. Alguma coisa aconteceu no joelho, não lembro direito.

A Dixie tem várias roupinhas. Dorme na cama da Macarena e tem 2 cobertores, um azul e um vermelho, ela escolhe por conta própria qual cobertor ela quer. Quando chega entre 21h-21h30 ela vai até você, fica chorando e olhando para  a sua cara como se fosse a coisa mais triste do mundo. Daí eu levanto, sigo a criança e ela me leva até o cobertor que ela quer. Depois da escolha do bendito cobertor (que até hoje só foi o vermelho), eu cubro a maledeta e ela dorme até o outro dia. Essa é a Dixie.

Sabe, eu pensei que ia ser fácil cuidar dela, já tem 8 anos, sabe cuidar de si mesma e tal. Só que ela come comida de gente, ou seja, eu tenho que cozinhar para ela. Tudo o que eu como, ela come, tadinha. Mew, eu não cozinho bem, só sei fazer macarrão decente e é isso que ela tem comido.

O problema é que ela late demais, demais mesmo, sem zoar. A vizinhança toda tem cachorro e só ela late, é impressionate! O triste é que eu recebi instruções de não deixar ela latindo por muito tempo lá fora por causa dos vizinhos. Mew, já saí correndo atrás dela várias vezes ali no quintal. O quintal da Macarena é grande, cansa ficar correndo atrás dela. E o pior, ela tá mancando e consegue ser mais rápida que eu!!

Ontem cheguei em casa e tinha vômito no tapete. Não parecia vômito, porque o macarrão estava intacto, como se tivesse saído exclusivamente da panela. Ou seja, ela não mastiga, ela só engole. Beleza. Fui na cozinha buscar alguma coisa para limpar a merda e quando voltei ela estava comendo o vômito de novo, mew! Sabe, na boa, eu não tenho nojo dessas coisas, mas parece que ela me esperou chegar só para comer o próprio vômito na minha frente.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    dez 22, 2009 @ 13:10:36

    Quando a Belinha (minha cachorra) era bem pequena, eu fiquei balançando com ela maior tempão na rede. Daí vi que ela tava me olhando com uma cara do tipo “me desce daqui” e a hora que eu coloquei ela no chão, a menina vomitou tudo. Daí fui lá dentro buscar algo pra limpar e quando voltei, ela estava comendo a ração do vomitinho dela, hahaha! Ou seja, não tive tanto trabalho assim para limpar. 😀

    Responder

  2. Tati Oliveira
    dez 22, 2009 @ 17:07:09

    kkkkkkkkkkkkkkk. dez a zero pra Dixie. Eu acho que ela aguenta mais que vc hein. Uma cachorra de opinião, escolhe o que quer. Ela deve estar se vingando de vc pq vc está dando a comida que vc cozinha para ela. a comida afetou o cérebro dela-rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Responder

  3. Luciana Monteiro
    dez 26, 2009 @ 14:46:39

    Eu só tenho um coisa pra dizer: estou com saudade de Mailly!!!

    Ela não era assim não, mas tb tinha as suas coisas irritantes, mas mesmo assim estou com saudades.

    Responder

Deixe um comentário

