Hong Kong Mall

Uma das bibliotecárias (Elise) convidou todos os bolsistas para fazer alguma coisa hoje. Ela chamou uma professora de biologia (Padmaja, ela é indiana) para ir junto e lá fomos nós.

Primeira parada: um shopping chamado Hong Kong.

Fiquei super animada quando a Elise falou que era tudo parecido com Hong Kong mesmo. Chegando lá, a arquitetura era igual, como na foto. Abrimos a porta do shopping e lá veio o inferno: cheiro de peixe, fritura, vômito e chulé ao mesmo tempo. Fiquei com uma ânsia dos infernos. Ai, que lugar fedido! Beleza, aguentei e fui andando. Só tinha japonês, chinês, coreano, vietnamita para tudo quanto é lado.

O shopping inteiro fedia a isso que eu falei e nós ficamos lá só uns 20 minutos, acho que eu não era a única que estava passando mal. Nos 20 minutos de caminhada, vimos o shopping todo. Todas as lojas com anúncios em duas línguas. Todas com produtos eletrônicos e comidas fedidas. Sabe aquelas lojas de 1,99 que você entra e é tudo tão bagunçado que não dá para achar nada? Então, essa era a organização das lojas. A única coisa meio decente que eu vi foram as Barbies de Hong Kong:

Segunda parada: restaurante indiano.

Depois de lá nós fomos almoçar. A turma: eu, egípcios, americana e indiana. A maioria optou por comer comida indiana e só de eu pedindo comida italiana. Beleza, fomos todos até o centro da cidade em um restaurante indiano.

Demoramos para inferno para achar um estacionamento que tivesse vaga e só conseguimos no sexto andar, que não tinha cobertura nenhuma e nem elevador.

Entramos no restaurante. Ai, que tristeza. Aquele cheiro de pimenta que doía os olhos de tão forte que era. Todo mundo adorou o cheiro, menos eu. Era um restaurante tipo self-service. Peguei um prato, fui atrás da Padmaja perguntando o que era cada coisa que tinha lá. Meu prato: pão cheio de óleo, frango vermelho que dava dó, lentilhas, arroz com cenoura, batata cozida com molho cor de laranja, tomate, pepino e creme de espinafre.

O que não estava apimentado no prato: tomate, pepino, frango e pão.

Quando eu experimentei as lentilhas, começou a sair lágrima dos meus olhos, minha boca começou a queimar por dentro e por fora. Eu estava putíssima da vida. Mandei água para dentro e fiquei esperando a porcaria da pimenta passar o efeito. Desisti e larguei o prato lá mesmo. O engraçado é que todo mundo estava com lágrima saindo dos olhos e os sem noção não paravam de dizer: nossa, isso está uma delícia! Como assim que está uma delícia e ninguém para de chorar?! Isso para mim é masoquismo, sinto muito.

Fui pegar sobremesa, pelo menos era doce, sabia que não ia ter nada apimentado. Peguei um negócio de leite com arroz, igualzinho arroz doce só que menos grosso. Peguei 3 potinhos desse arroz e esse foi meu almoço.

Resumo: saí de lá toda defumada de pimenta, calça, blusa e cabelo fedendo. Como o restaurante é fechado por causa do frio, não tem como escapar. Paguei 14 dólares para comer arroz doce!!

Nunca mais vou em restaurante indiano.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    dez 20, 2009 @ 17:47:57

    Caramba, vc se mete em casa uma heim?
    Vai gostar de pimenta assim lá no Texas!!!

    Responder

  2. Luciana
    dez 20, 2009 @ 17:48:24

    Caramba, vc se mete em cada uma heim?
    Vai gostar de pimenta assim lá no Texas!!!

    Responder

  3. Nilson
    dez 22, 2009 @ 05:18:20

    Nicole..kkkkkkkk
    Sei que eu não deveria rir da desgraça alheia mas…. eu me divirto demais lendo essas coisas que vc escreve.

    Mas como disse a Luciana…vai gostar de pimenta nos infernos !!! PQP

    PS: Eu odeio pimenta tanto quanto vc !

    Responder

  4. Tati Oliveira
    dez 22, 2009 @ 16:54:29

    Nossa Nicole, fala sério hein. só vc mesmo pra entrar nessas furadas-rsrsrsrsrsr

    Responder

  5. Camila Menezes
    dez 22, 2009 @ 17:09:41

    Ainda bem que eu não estava com vc, se não ia chorar junto!
    kkkkk
    Fala sério, as comidas aí não muito legais né…
    hauahauahau

    Responder

    • Nicole Gica
      dez 22, 2009 @ 17:34:46

      Hahahahahahaha só entendi o negócio de chorar depois que li a sua resposta pela oitava vez hahahahahahahah Foi mal.

      Responder

Deixe um comentário

