Criança 44 (Child 44)

Terminei de ler esse livro ontem a noite e gostei.

É o primeiro livro de Tom Smith. Conta a história de dois irmãos russos durante o nazismo. A forma com que o autor fragmenta a história é muito legal. No começo você fica meio desnorteado com tanta diferença e fica se perguntando onde tudo vai dar e, realmente, só dá para saber onde tudo vai dar quando você chega nas últimas 30 páginas (tem umas 450).

É impressionante como qualquer coisa que acontece na vida de uma criança pode fazer com que ela se torne um ser humano bizarro. É isso que concluí do livro.

Uma história bem pesada e tem bastante conteúdo histórico. Não é um daqueles livros para se ler em um dia só, leva tempo até você digerir tudo o que acontece.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Edilson
    dez 09, 2009 @ 09:17:10

    Nic:

    Quando voltar ao Brasil sera que poderia ministrar um curso de “Aprenda a fazer seu dia ter 72 horas”?rs. Caraca meu, como vc consegue no meio de todo este estudo, ler um livro de “apenas” míseras 450 pgs? hahahahaha.Bjsss e to esperando tua visita lá no blog.

    Responder

    • Nicole Gica
      dez 09, 2009 @ 13:10:16

      Nem tanto!! Como aqui não tem televisão, a minha diversão é o computador. Só que chega uma hora que eu fico tão de saco cheio do computador que eu preciso fazer alguma coisa diferente, é aí que entram os filmes e os livros. Eu gosto de ler, então passa rápido. Hoje mesmo vou lá no College pegar mais 2, a História de Edgar Sawtelle e um outro que se chama Next of Kin, que é do mesmo autor do Menino do Pijama Listrado.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: