Finals: 7-12 Dezembro

Aqui existe um período de provas que eles chamam de finals. Todos os professores dão prova nessa semana e ninguém dá aula. Por exemplo, se a aula é segunda, quarta e sexta, mas a prova só é na sexta, não tem aula nem na segunda e nem na quarta. Isso porque todos os professores concordam que é uma semana muito desgastante para todo mundo, daí ninguém dá aula.

Só para vocês terem uma idéia de como o negócio é puxado, todos os professores dão mais tempo para fazer a prova. O mínimo é de 1h30min. e o máximo é de 2h30min. Infelizmente, terei duas provas de 2h em um dia só, na terça-feira.

Hoje a professora de Macroeconomics passou o guia de estudos para a prova dela, simplesmente 16 páginas com tópicos, perguntas e gráficos para analisar e estudar para a prova. Além disso, ela ainda vai deixar a gente usar o livro, o caderno, qualquer tipo de material que quiser levar para a sala. Imagina como essa prova deve ser difícil? Ah, detalhe, é a única prova que ela vai dar no semestre todo. Pois é… nem estou surtando com isso.

Para a prova do mesmo dia que Macroeconomics, Business Principles, são 8-9 capítulos com cerca de 30 páginas cada um, sendo que desses capítulos, 6 são só sobre contabilidade… ai, que maravilha!! Se ainda fossem as contas da contabilidade, tudo bem, mas é tudo teoria!! Prefiro mil vezes fazer um balanço, um razonete ou o que for, do que explicar o que é cada coisa. Total de perguntas nessa prova: 100.

Para a prova de International Cultural Management na quarta-feira, o professor passou 6 capítulos, cada um com 60 páginas e isso tudo para fazer em 1h30min. de prova. Mew, na boa, povo louco, né?!

Quinta-feira só tenho a aula de Business Ethics, que tenho que apresentar um trabalho em trio. Falar sobre um estudo de caso relacionado com jornalismo. O problema é que os outros dois candangos que estão no meu grupo são dois tapados e nunca fazem nada em sala de aula. Eu comecei a fazer essa apresentação hoje de manhã, só quero ver o resultado de tudo isso.

Sexta não tenho mais aula e a próxima prova é a do sábado. Mais 5 capítulos, 50 perguntas na prova toda, mas essa acho que vai ser de boa. Fala sobre trabalho em grupo, liderança e coisas assim. Aí acabou!! Estarei oficialmente de férias a partir de 12 de dezembro ao meio-dia.

Ou seja, tenho que estudar para tudo isso ainda essa semana, né. Portanto, não estranhem se as teias de aranha começarem a aparecer por aqui. Preciso de sorte! Ah, e ainda estou correndo atrás das coisas para o clube de economia, para as minhas aulas do próximo semestre, fazendo provas de alemão, lavando roupa, arrumando o apartamento, fazendo compra e passando frio!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tati Oliveira
    dez 01, 2009 @ 20:18:20

    Puta merda Nicole, isso aí não é normal e sim loucura total-nossa rimou-rsrsr
    Fala sério seus professores são meio loucos né? eu já acho que a Fatec tá me deixando louca esse fim de semestre com tanto trabalho e prova, se tivesse aí já teria surtado.
    Boa sorte nessa sua maratona de provas.
    bjuss

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    dez 05, 2009 @ 13:26:24

    Acho que o mais dificil de tudo pra você é PASSAR FRIO!

    O negócio aí ta puxando mesmo heim!?
    Como disse a Tati, nós já estamos ficando loucas com a FATEC!!!

    Só não vale vc chegar aqui é dar essa idéia pra eles. Tadinho dos novos alunos da FATEC se aqui for assim!!!!

    Responder

Deixe um comentário

