The Marriage of Figaro

Ontem a Macarena nos convidou para assistir The Marriage of Figaro ali no College. Sabe aquela musiquinha que o Pernalonga canta enquanto está fazendo a barba do Gaguinho? Figaro, Figaro, Figaarooo?? Então, é isso aí mesmo.

É uma ópera de Mozart classificada como comédia. Devia ser comédia mesmo, porque o povo estava rindo (menos eu). Se passa no século 18 e conta a história do casamento de Figaro. É dividida em 4 atos diferentes, mas aqui eles só apresentaram 3. Como naquela época tinha a divisão entre classes e isso era bem visível, a peça mostra as mutretas por trás de tudo. O que uma classe pensa da outra, como a traição amorosa acontece, a forma de desculpar tudo, falsidade e blablabla.

DSC00004Essa é uma foto do segundo ato. O Figaro é esse cara aí no meio. Como a peça foi apresentada em seu idioma original, italiano, tinha esse telão aí na parte de cima do palco com a tradução em inglês. Foi como assistir filme legendado.

Ontem eu não estava muito bem. Desde o final de semana passado eu tenho tido dores de cabeça bem fortes. Parou por uns 3 dias na semana e voltou ontem depois do almoço. Tomei um remédio antes de ir para a peça, mas não adiantou muita coisa. O primeiro ato foi de boa, a dor estava tolerável. Quando o primeiro ato terminou e eu vi que tinha se passado 1h só para o primeiro ato, começei a ficar preocupada. Se 1 ato = 1h, 3 atos = 3h?!

No segundo ato a dor de cabeça era tanta que eu começei a pensar que ia vomitar ali mesmo e molhar a senhora que estava sentada-dormindo na minha frente. Aguentei até o fim lá, como estava com a Macarena, tinha que esperar. Depois de 2h30 de peça, nós finalmente viemos embora. Tomei um outro remédio e dormi até hoje as 6h da manhã. O problema é que hoje eu tive prova e eu não consegui estudar muito, só quero ver a nota como vai ser!

Sabe, acho que a peça seria legal se eu estivesse bem. Não consegui prestar muita atenção em nada. A legenda em cima do palco estava enchendo o saco e aquela cantoria fina e grossa, fina e grossa toda hora me deu mais dor de cabeça ainda. Acho que depois dessa experiência só vou em outra ópera se eu realmente estiver muito inspirada para isso.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    nov 10, 2009 @ 11:12:36

    Melhorou Nicole?
    Será qie não é a comida que está te fazendo mal?
    Se a dor pertistir é bom ir ver o que é, ok?

    Responder

    • Nicole Gica
      nov 10, 2009 @ 12:10:21

      De sabado para domingo eu dormi 11h seguidas… a dor de cabeca nao apareceu desde entao! Por que sera?! 😛 Quando eu estou com dor de cabeca, prefiro dormir bastante do que tomar remedio. Passou, espero que nao volte mais.

      Responder

  2. Tati Oliveira
    nov 13, 2009 @ 22:31:01

    NOSSA NICOLE VAI VER ESSA DOR DE CABEÇA HEIN? PODE SER A COMIDA OU O CALOR, MAS SE PERSISTIR PROCURE UM MÉDICO.

    Responder

Deixe um comentário

