Bandeira

PSO-FlagandHouse Já viram casas assim? Eu sempre ficava me perguntando por quê algumas casas tem a bandeira em frente e outras não. Ontem eu descobri durante o filme Taking Chance.

Só tem bandeira na frente quando a casa pertence a algum militar! Não é obrigatório, mas a maioria faz isso. É como se fosse um código de honra.

Os civis podem colocar a bandeira também, não tem problema, mas esses casos são bem raros.

Até hoje eu só vi bandeira em casas realmente chiques e grandes.

Imagina algo assim no Brasil? Acho que o nosso patriotismo não chega nem perto do cheiro do patriotismo dos americanos. Se é bom ou ruim? Não sei, mas acho que todo mundo deve ser tratado de igual para igual. Aqui só porque alguém é militar, parece que o cara é tratado como um deus, é muito estranho e eu não vejo motivo nenhum para isso.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    nov 05, 2009 @ 19:01:01

    Aqui só colocamos bandeira em época de copa do mundo!!!!
    Nosso patriotismo é sazonal (não sei se esta é a palavra certa!)

    Responder

Deixe um comentário

