Festa de Halloween

Lembram que eu falei de uma ONG para estudantes internacionais daqui? A coordenadora de lá é a Janet e eu tenho bastante contato com ela.

Ela decidiu organizar uma festa de Halloween para os alunos novos na casa da Sandra (que nos levou ao zoológico há algumas semanas). Eu estava ajudando a arrumar uns detalhes por email durante a semana e fui ontem mais cedo para ajudar com a decoração, com as bebidas, comida e tals.

A casa da Sandra é uma coisa espantosa. Ela e o marido são da África do Sul, então a decoração é toda cheia de animais, peles, couro e tal. Por todo lugar que você olha tem alguma coisa diferente. O banheiro é todo pintado com girafas, elefantes, leões, é como se fosse uma selva dentro do banheiro e é tudo feito de madeira. Tem uma sala que tem um canto com 2 girafas que vão até o teto e na parte de cima tem uma coruja que parece verdadeira. Foi meio bizarro ver aquilo, porque a coruja está olhando diretamente para a cozinha, como se estive pensando ”Ei, tudo o que você cozinhar vai ter que dar para mim”. Confesso que ficar ”sentindo” aquela coruja me olhar enquanto eu estava na cozinha foi uma coisa meio estranha. Não consegui tirar fotos, porque eu fiquei andando para lá e para cá o tempo todo, então não deu mesmo.

Comida: salgadinhos tipo Ruffles, Doritoz e tal. Carne moída com uns temperos e pimenta, mais carne de outro jeito com pimenta, queijo ralado e só. De doce tinha cookies, brownies e bolinhos, tudo comprado no supermercado. A única coisa que foi realmente feita em casa foi um doce chamado Crispy, que é tipo um arroz com marshmallow e mais coisas doces no meio. Isso estava gostoso. E o pior é que o povo gosta de comer essas coisas. Eu só consegui comer os salgadinhos puros mesmo, porque tenho experiências meio ruins com comida apimentada por aqui.

Bebida: Refrigerante e água só.

A festa em si foi meio estranha, as pessoas eram super barulhentas, ficavam se trombando toda hora. Isso porque só tinha umas 25 pessoas. A maioria estava fantasiada e acho que só tinha 1 americano lá, que era a Michaela. Ela é amiga da Janet e me pegou aqui no apartamento para ajudar na organização da festa. Ela tem a minha idade mais ou menos e acabou de se formar em fotografia, está começando o próprio negócio agora.

Teve um concurso de melhor abóbora. Sabe aquelas decoradas e com rostos que aparecem nos filmes? Essa foi a competição. O time da Ebony e da Michaela ganhou. Eu não quis participar. Aqui estão eles: Michaela, não lembro, Ebony e James.

P1020566

Teve um outro concurso para adivinhar quantas balas tinha dentro de um pote. Eu chutei em 600 e tinha 666 balas, ganhei o concurso, mas não ganhei prêmio nenhum.

Teve outro concurso de fantasia mais engraçada, mais horripilante, melhor produzida e outras categorias também. Eu ganhei a de homemade, porque eu fiz a minha aqui no apartamento. Daí o prêmio foi um monte de bolinho de chocolate. Beleza, eles são ”comíveis” pelo menos 😛 Eu fui de Freddy Krueger, fiz as garras com jornal e durex, pintei o olho de preto e coloquei uns morcegos no cabelo, porque não encontrei chapéu preto para emprestar. Como o Klebinho uma vez me deu uma blusa listrada de preto e verde, fingi que eu era a versão feminina do Freddy e por isso as cores eram diferentes. Ah, não ficou nada igual, mas foi divertido produzir as garras, pelo menos. Consegui tirar da minha imaginação e colocar em prática, tenho dificuldade em fazer isso.

DSC00011As garras e o meu notebook.

DSC00015Essa foi a maquiagem que eu fiz e os morcegos também. O vermelho do olho foi efeito da câmera, não é lente.

P1020576O pessoal fantasiado. Os egípcios foram todos de piratas e a Ebony foi de cigana, a Michaela estava de criança.

Boa parte da festa eu fiquei na porta da casa da Sandra ajudando o marido dela a distribuir os doces para as crianças que passavam por lá. As crianças chegam em grupos e todas fantasiadas. Tinha uma menina fantasiada de piscina de bolinha, dei tanta risada quando vi a menina. Ela não devia ter mais que 7 anos de idade e estava com um saco transparente como se fosse um vestido e dentro do saco tinha um monte de bolinha, achei criativo.

Como eu estava lá desde as 15h e a festa começou as 18h30, eu já estava de saco cheio de ficar lá. Vim embora com a Macarena e o filho dela, porque eles queriam assistir um jogo de futebol americano na TV. Cheguei em casa por volta das 20h30. A Ebony ficou com os egípcios e eles chegaram aqui depois da 22h, nunca iria conseguir ficar lá todo esse tempo e o pior, ela me disse que o povo só ficou dançando depois disso, então dei graças a Deus pela Macarena ter vindo embora antes. Ah, ela foi fantasiada de guia de safari, ficou legal, mas ela não podia participar do concurso das fantasias, ela era um dos jurados. Vou pegar as fotos da máquina da Janet e coloco aqui depois.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tati Oliveira
    nov 02, 2009 @ 09:31:37

    Muito legal esse Halloween deles, é bem diferente dos nossos aqui. Vc de Freddy ficou diferente, mas da hora. Como assim vc foi embora na hora da dança-?rsrsrsrsr
    A melhor parte da festa e vc perdeu? Brincadeirinha. Isso realmente não faz sua cara…..kkkkk
    bjusss

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    nov 02, 2009 @ 11:08:29

    Que legal essa festa e o modo como eles comemoram a data aí!!
    Aqui não tem nada disso, nem no halloween nem ou outras datas.

    É muito bom você participar destas coisas!

    Responder

  3. Tais
    nov 02, 2009 @ 20:55:33

    Achei seu notebook beeeem da hora, Nicole! hahaha

    E na foto que estão todos vocês, olhei algo e achei que tinha visto uma árvore de Natal, mas não era (claro!)… O que é?

    Responder

    • Nicole Gica
      nov 02, 2009 @ 22:25:44

      Isso aí fui eu que montei. É uma árvore de bolinhos de Halloween. Todos eles são enfeitados com algum morcego, rato, cabelo de bruxa, coisa assim. Sabe aquelas formas que a gente coloca bala de côco nos aniversários de criança? É parecido com isso, só que é de metal e é para colocar bolinho tipo muffins.

      Responder

Deixe um comentário

