Chuva

A chuva daqui não é nada parecida com a chuva daí.

No terceiro dia em que eu estava aqui, lá na administração do apartamento para ajeitar uma coisas, estava um sol e um calor dos infernos, mas caiu uma pancadona de chuva do nada e eu fiquei pasma com aquilo. Pensei que fosse só por causa do verão.

Desde a semana passada tem chovido muito aqui, muito mesmo. Só que a chuva é meio diferente. No Brasil, as vezes a chuva cai do nada quando estamos no verão. Beleza, isso é normal. Quando está nas outras estações do ano, a chuva começa de boinha e vai ficando forte e forte e forte, então é meio que previsível e você tem um tempo para conseguir pensar se fica na chuva ou não.

Aqui não dá pra fazer isso. Parece que a chuva não gosta de esperar, então cai tudo de uma vez. É como se você ligasse o chuveiro do seu banheiro de uma vez na maior força de água possível. Aqui não é nada gradual. E sabe o que é pior? Se você estiver andando no meio da rua com o guarda-chuva na bolsa, não dá tempo nem de pegar o bendito, porque é questão de segundos para você ficar encharcado. O triste é que não tem nem para onde correr quando isso acontece, porque não tem prédio nenhum por perto e nenhuma cobertura.

Várias vezes já acordei de madrugada por causa do barulho da chuva, que é super forte e vem acompanhada de vento forte também. Sabe, eu gosto de chuva, mas não quando estou com os livros da escola comigo, pow!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    out 30, 2009 @ 12:57:18

    Caramba Nicole!!!
    Nem adianta ter guarda-chuva na bolsa então!
    Mas nem tem o lance de ficar escuro, cheio de nuvens… essa parada toda?
    Eu heim!

    Responder

Deixe um comentário

