O curioso caso de Benjamin Button

20081119-benjaminbutton Muitos já devem ter visto esse filme, porque não é tão novo assim, mas eu só assisti hoje. Mardito filme longo, mew. Tá certo que conta a vida inteira do cara, mas precisa de 3 horas pra isso?!

Gostei da história, da produção, da imagem, do roteiro, tudo muito interessante e bem pensado. Resumo flash do filme: é a história de um bebê que nasce velho, cresce ficando jovem e morre bebê novinho.

Como boa parte do filme se passa em New Orleans (4 horas daqui mais ou menos), eu consegui reconhecer muita coisa que foi apresentada no musical Crowns que eu postei aqui. Para quem já viu o filme e leu o post do musical, as imagens dentro da igreja e dos funerais que aparecem no filme foram exatamente reproduzidas aqui no College. Os chapéus, o jeito que o pastor falava, a reação do público, o trequinho que eles usam para se abanar por causa do calor, os bancos, as roupas… tudo igual.

Além de a história passar um monte de lição de vida, eu gostei porque foi a primeira vez que consegui reconhecer alguma coisa ”de verdade” em algum filme.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    out 26, 2009 @ 07:55:34

    Eu gostei desse filme, mas achei ele longo e clichezão!

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    out 27, 2009 @ 04:20:57

    Este eu assisti, gostei, achei demorado mesmo, mas valeu! O filme, alem de ter um colírio, tem uma boa maquiagem, uma estória no mínimo curiosa. E também ele foi bastante comentado, o que me causou curiosidade.
    Não me arrependi de ter ido ao cinema para assistir!

    Responder

  3. Gabriela
    out 27, 2009 @ 10:44:42

    Se não me engano esse filme foi feito baseado em uma crônica do Chaplin. Eu também achei longo, mas gostei.

    Responder

    • Nicole Gica
      out 27, 2009 @ 13:43:32

      Oi, Gabi. Esse filme foi baseado em uma crônica do Chaplin, sim. É um texto bem conhecido e foi bem exemplificado no filme.

      Responder

  4. Camila Menezes
    nov 02, 2009 @ 21:26:08

    Nicole, agora vc imagina se algum produtor lê seu blog e faz um filme da sua ida para os States! Ia dar umas 10 horas de filme…com todas essas postagens, ele não ia poder excluir nenhuma! imagina a cena da caça ao rato em 3D! hauahauahauhaua

    Responder

Deixe um comentário

