Zoológico

Todos os bolsistas do programa ganharam ingressos para ir ao zoológico ontem. Um grupo foi as 9h da manhã e eu com mais 2 fomos ao meio dia, por causa da aula de sábado. A moça que nos levou se chama Sandra, ela é uma das mentors de um dos egípcios.

Demoramos uns 25 minutos para chegar daqui até lá, o trânsito ao redor do zoológico estava uma porcaria. Não chegava a parar totalmente, mas estava super lento e tinha carro, criança, bicicleta, carrinho, cachorro, gato pra tudo quanto é lado. Eu pensei que isso fosse normal, mas só depois descobri que ali do lado estava tendo uma feira de plantas e flores e que no zoológico era o dia do Zoo Boo, que é um dia especial para as crianças comemorarem o Halloween.

Ou seja, além de ter criança pra inferno dentro do zoológico, a maioria estava fantasiada e a maioria dos pais tem mais de 2 filhos, então a molecada saia correndo de um lado para o outro toda hora. Sem contar os carrinhos gigantes que os pais usam para levar as coisas do picnic ou para levar as crianças mesmo. Foi meio difícil andar por lá e eu desisti de ver vários animais por causa disso.

Ah, um outro detalhe é que o tempo aqui agora vai começar a ficar diferente. Todas as manhãs tem um sol muito intenso, céu totalmente azul, sem nuvem nenhuma e frio! Frio a ponto de colocar blusa mesmo. No meio do dia, entre meio dia e 16h, fica agradável e dá para ficar sem blusa. A noite começa esfriar tudo de novo e o céu fica super estrelado. Achei muito bonito o dia de ontem e me disseram que ficará desse jeito pelo próximos 3 ou 4 meses. (Tais, você é quem gosta de tempo assim, né? Vou tirar umas fotos para você e colocar um gelinho representando o frio.)

O zoológico é muito bonito, bem organizado, limpo e tem uns animais interessantes. Nada diferente dos outros zoológicos, mas eu achei legal. Acho que a última vez que fui ao zoológico foi quando eu tinha uns 13 anos, então já faz um tempo. Gostei. Ah, e o primeiro grupo de alunos que foi antes da gente passou a tarde em um Festival Italiano que tinha no centro da cidade.

DSC00657Olha que árvore linda. Acho que eu já tirei mais de 50 fotos só de árvores daqui, todas elas são muito antigas e eu gosto disso. Essa aí era dentro do zoológico e estava decorada para o Halloween.

DSC00660Isso aí também é dentro do zoológico. É tipo uma fonte com uns bancos em volta, daí as crianças ficam brincando aí enquanto os pais ficam sentados (ou dormindo).

DSC00611Dá só uma dolhada nesse suricato sentado na maior folga! Eu achei um máximo esse carinha, fiquei lá olhando para esses bichinhos uns 5 minutos e a única coisa que ele mexia era a cabeça. Simpático o menino! As outras fotos do animais estão no álbum aqui do lado.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    out 19, 2009 @ 20:46:00

    Esse menino ae parece que tá cansado, hahaha!
    Meu, e quanto ao tempo ae… Que sorte você tem!!!

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    out 20, 2009 @ 08:51:49

    Não me lembro de já ter ido ao zoológico. Deve ser bem legal!!

    Em breve teremos foto de neve?

    Responder

Deixe um comentário

